Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

BPI junta-se à GRACE

06/01/2022
foto
A participação na associação empresarial de utilidade pública, que atua nas áreas da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, insere-se no compromisso da instituição com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
O BPI acaba de integrar a associação empresarial GRACE – Empresas Responsáveis. O banco junta-se assim a uma rede de empresas na partilha de boas praticas para impulsionar um setor empresarial mais sustentável e com impactos positivos duradouros na sociedade e no planeta.

Em comunicado o BPI referiu que esta decisão reforça o seu “posicionamento no ecossistema da Sustentabilidade e o seu compromisso com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, e acrescenta que, desde 2018, tem vindo a implementar e a monitorizar planos de ação com objetivos ambientais.

De referir que este compromisso foi reconhecido recentemente pela certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) atribuída pela Bureau Veritas à atividade bancária e de suporte no edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa.

Aliás, esta iniciativa não é nova na estratégia da instituição. No ano passado o BPI aderiu à iniciativa UN Global Compact (UNGC) e assumiu o compromisso de se envolver em projetos colaborativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Premios NovoPerfilGuardian Select, um parceiro de confiançaIndalsu: uma janela é milhares de histórias para descobrir

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial