Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

IHRU abre concurso para Almada e Setúbal

11/01/2022
Imagen
Em causa projetos de 198 habitações, num investimento de mais de 31,3 milhões de euros.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., anunciou a abertura de dois concursos de seleção das equipas. Estas irão elaborar os projetos para a construção de dois novos empreendimentos, em terrenos de que o instituto é proprietário, nos municípios de Almada e Setúbal. O objetivo é que estas habitações sejam destinadas, na totalidade, ao arrendamento acessível.

Segundo informações disponibilizadas pelo instituto os dois empreendimentos são o Quinta da Boa Esperança e o Rua do Monte.

O primeiro localiza-se no Plano Integrado de Almada entre a Rua da Bela Vista, Rua das Quintas e a Rua do Bicheiro, e tem 8.353 m2. A previsão é de construir 100 fogos, o que corresponde 11.600 m2 de área bruta de construção acima do solo (10.900 m2 de habitação e 700 m2 para comércio e serviços) num total de 13.400 m2 de área bruta máxima de construção, onde se incluem pisos em cave para estacionamento, bem como áreas para arrecadações.

O valor máximo estimado para o custo da obra é de 11,637 milhões de euros (IVA não incluído), prevendo-se que o investimento total do IHRU, I.P. nesta operação seja de 14,950 milhões de euros, não incluindo o valor do terreno.

Já o conjunto habitacional Rua do Monte está localizado junto do Bairro da Bela Vista, entre a Rua do Monte, a Avenida da Bela Vista e a Rua do Antigo Olival. Como refere o IHRU o local a intervir tem uma dimensão de 8.466 m2, para o qual se prevê a construção de um total de 98 fogos, a que corresponde 11.780 m2 de área bruta de construção acima do solo (10.242 m2 de habitação e 1.538 m2 para comércio e serviços) num total de 16.190 m2 de área bruta máxima de construção, onde se incluem pisos em cave para estacionamento, bem como áreas para arrecadações. O valor do custo da obra deste empreendimento está estimado em 12,742 milhões de euros (a que acresce o IVA à taxa legal em vigor), prevendo-se que o investimento total do IHRU, I.P. nesta operação seja de 16,360 milhões de euros, não incluindo o valor do terreno.

Os dois concursos contam com a assessoria da Ordem dos Arquitectos – SRLVT e com a colaboração dos respetivos municípios, podendo ser consultados no website do IHRU ou no da Ordem do Arquitectos – Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo.

REVISTAS

A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial