Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Grupo Navarra contribui para objetivos de desenvolvimento sustentável

Grupo Navarra12/01/2022
Na vertente social, entre os vários projetos apoiados, destaque para a reconstrução quer da da escola, Nossa Senhora das Neves, em São Tomé e Príncipe, como da Sede da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
foto

O Grupo Navarra no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social está alinhado com os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - da Organização das Nações Unidas, que definem as prioridades e aspirações globais para 2030 e requerem uma ação à escala mundial de governos, empresas e sociedade civil para erradicar a pobreza e criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos, dentro dos limites do planeta.

Neste contexto, desenvolve iniciativas empresariais, internas e externas, que abordam os fenómenos sociais em destaque nos ODS, envolvendo os stakeholders na colaboração em projetos que respondem as estas necessidades globais.

Na vertente social colabora e apoia o desporto local e regional com foco em modalidades “menos visíveis”, apostando em jovens atletas femininas e masculinos; Apoia Instituições humanitárias mundiais estabelecendo parcerias que visam apoiar públicos extremamente vulneráveis; projetos de construção que visam o apoio humanitário a pessoas vulneráveis – ação local e em países subdesenvolvidos; iniciativas de ajuda a organizações sociais colaborando e dinamizando atividades internamente.

No âmbito da reconstrução de edifícios que servem a comunidade mais vulnerável, são exemplo da sua responsabilidade social a nível internacional e local:

A colaboração com a Profial, na reconstrução da escola, Nossa Senhora das Neves, em São Tomé e Príncipe. Apoiamos com perfis de alumínio para caixilharia das janelas e portas, possibilitando assim que mais 800 crianças e jovens possam ter acesso à educação com melhores condições, num ambiente mais confortável e saudável.

A colaboração com a reconstrução da Sede da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, com a perceção de que esta instituição tem grande significado para a comunidade bracarense e migrantes e que este novo edifício atenderá com mais dignidade os seus utentes, colaboradores e voluntários. Este apoio tem o propósito de estar ao lado da maior instituição humanitária do mundo e que em braga, em 2021 atendeu mais de 35 000 pessoas.

O apoio dado à Cerci Braga - Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos - na remodelação dos espaços, nomeadamente, portão de entrada e saída de veículos de transporte dos utentes e alteração das janelas, permitiu melhorar o trabalho social destinado a cerca de 37 pessoas com deficiência e incapacidades e às suas famílias.

No desporto apoia o SCBraga na modalidade de atletismo (feminino e masculino) porque reconhece que o acesso ao desporto com condições não deve discriminar etnias nem o género, que o desporto tem impacto na sociedade – na história, na educação, no trabalho, no laser, como forma de vida e com grande impacto na saúde física e mental.

Colabora também com várias iniciativas socias. No ano que passou, contribuiu com a Campanha “Uma Casa Para os Sem Abrigo”, que é uma iniciativa da CVP que visa sensibilizar e angariar fundos para as respostas sociais de apoio a pessoas em situação de Sem Abrigo, colaborou também com a Campanha do pirilampo mágico promovida pela Cerci Braga.

O Grupo Navarra, em 2022, pretende continuar comprometido com causas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, porque acredita que todos somos responsáveis e se cada um fizer a sua parte, é possível vivermos num mundo com mais justiça social.

foto
Premios NovoPerfilGuardian Select, um parceiro de confiançaIndalsu: uma janela é milhares de histórias para descobrir

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial