Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

K-Line: a solução certa à medida das suas necessidades

K-LINE25/01/2022

A K-LINE é líder europeia na conceção e fabrico de janelas e portas de alumínio prontas a instalar para arquitetura e construção, com venda exclusiva a distribuidores profissionais autorizados.

Fábrica LIMA, em Saint Vulbas, França

Fábrica LIMA, em Saint Vulbas, França.

Números-Chave

  • Atividade: fabricante de portas e janelas de alumínio à medida.
  • Empregados: 1510 pessoas.
  • Faturação 2021: aprox. 450 milhões de euros.
  • Localização: Espanha e França.
  • Fabrico industrial à medida.
  • 6 fábricas ultramodernas (1 em Espanha e 5 em França).
  • 150 000 m2 de superfície coberta.
  • Capacidade de produção: 2500 carpintarias à medida diárias, acabadas prontas a instalar.
  • Propriedade: Grupo LIEBOT. Líder europeu no fabrico de fachadas e janelas com uma faturação de aprox. 700 milhões de euros no exercício de 2021 e 4000 empregados.

Inovação: o nosso ADN

Graças a uma cultura de inovação contínua e um conceito de produto único, a janela K-LINE tem sempre destaque pelo rendimento, até ao ponto de impor no mercado um inovador standard de janela. Nascida da experiência da empresa OUEST ALU - fabricante de fachadas, membro do Grupo Liebot - a janela K-LINE provém de uma cultura de inovação e renovação constante de mais de 50 anos.

São contribuições destacadas da K-LINE numerosos avanços tecnológicos (folha oculta, folha respirante, Graphik System®) bem como a industrialização do Bicolor, que tornam possível que o rendimento, o conforto e a estética sejam mais acessíveis.

A melhor tecnologia em isolamento

Através da rotura ponte térmica e do vidro com isolamento térmico reforçado, a K-LINE faz do isolamento o centro das suas preocupações, respondendo assim às novas exigências de poupança energética e permeabilidade ao ar da norma.
Fabricação 4.0.
Fabricação 4.0.

Produtos certificados para a máxima qualidade

As janelas e portas K-LINE são certificadas e rotuladas pelo rendimento térmico e acústico que apresentam e pela mão de obra qualificada. As nossas carpintarias cumprem com as máximas exigências de qualidade: QUALIMARINE, QUALICOAT, CEKAL… Para a certificação dos produtos, a K-LINE dispõe do seu próprio centro de provas térmicas e acústicas, o que lhe permite, entre outras coisas, verificar e medir constantemente a estanqueidade ao ar dos seus produtos.

O industrial do fabrico à medida

A força da produção da K-LINE reside principalmente na personalização. A nossa vasta seleção de cores e séries juntamente com a eficiência no fabrico e na logística, permitem-nos oferecer carpintarias à medida acessíveis e dentro dos melhores prazos.

Acessibilidade à estética e ao rendimento

Uma carpintaria acessível a todos é o objetivo da K-LINE desde a sua criação. A aposta na industrialização da janela de alumínio permitiu democratizar e criar o produto mais competitivo do mercado.

Gestão controlada da cor

A industrialização permitiu à K-LINE controlar a gestão dos acabamentos em cor e desenvolver o Bicolor (diferente cor interior–exterior). Em 1997, representava um pouco menos de 35 % da produção, enquanto atualmente, mais de 70% das janelas K-LINE são bicolores.
Janela de batente K-LINE
Janela de batente K-LINE.

Um processo industrial inédito

A K-LINE, empresa do Grupo Liébot - líder europeu do setor com mais de 40 anos de experiência no fabrico de janelas, portas e fachadas de alumínio - concebe, desenvolve e fabrica as suas próprias séries de janelas e portas, do início ao fim, investigando constantemente para obter as melhores prestações do produto e rendimento dos materiais: alumínio, PVC + poliamidas, borrachas, ferragens, acessórios, puxadores, etc.

Para tal dispõe de 6 instalações de produção supermodernizadas em Espanha e França, dotadas da mais alta tecnologia com processos de produção que dispõem de ferramentas de trabalho de vanguarda e fabrico 4.0, em cujo sistema de fabrico foi introduzido a robótica.

A K-LINE concebe, desenvolve e fabrica as suas próprias séries de janelas e portas, do início ao fim, investigando constantemente para obter as melhores prestações do produto e rendimento dos materiais: alumínio, PVC + poliamidas, borrachas, ferragens, acessórios, puxadores, etc.

Os nossos processos de fabrico permitem-nos conciliar a alta tecnologia, a qualidade no acabamento e preços competitivos. Com uma capacidade de produção de 2500 janelas à medida por dia, as nossas seis fábricas podem responder a todos os pedidos independentemente da quantidade, conseguindo-se uma relação qualidade/preço/eficiência excecional. O nosso exclusivo processo de fabrico de janelas de alumínio permite-nos oferecer a mais vasta gama de carpintarias prontas a instalar do mercado, adequada para construção nova ou a reabilitação.

Porta de varanda de correr visão total
Porta de varanda de correr visão total.

A K-LINE marca a diferença

A K-LINE é a única empresa em Espanha que concebe e produz as suas próprias janelas e portas. Entrega-as totalmente fabricadas, prontas a instalar, sem necessidade de qualquer acoplamento ou montagem prévios à instalação na obra; tal como o instalador as recebe, assim as monta em casa do cliente.
Todo o processo de fabrico e montagem é realizado nas suas próprias fábricas, pelo que obtém um controlo total da produção e do produto. Por isso, estão equipadas com uma etiqueta de garantia identificativa sobre a rastreabilidade do produto que contém um código QR através do qual é possível conhecer de forma simples toda a sua vida: quando e como foram fabricadas, dimensões, vidros e complementos que contém, referências de cor e marcação CE do produto (isolamento térmico e acústico, transmissão luminosa, fator solar e classificação à água, ao ar e ao vento).

Uma gama que se adapta a todos os projetos

A K-LINE oferece a gama mais completa do mercado, para obras novas e de reabilitação, constituída por uma extensa diversidade de carpintarias à medida que abarcam todas as eventuais aplicações na habitação individual e em edifícios coletivos ou comerciais:

  • De batentes-oscilobatentes (KL-FP, AIR)
  • Deslizantes (KL-BC em 2 calhas, em 3 calhas, de grandes dimensões, acabadas em esquina)
  • Deslizantes de folha oculta (KL-BG)
  • Deslizantes eleváveis (TLS-110)
  • Portas de entrada (MONOPAINEL ALU, MONOPAINEL STEEL, PREMIUM)
  • Estruturas especiais e compostas

- Arqueadas, triangulares, trapezoidais…

  • Proteção Solar

- ScreenBlock (substitui o estore convencional)

- Estores monobloco

- Estore K-Flex

- Portadas

  • Reabilitação
  • Complementos:

- Mosquiteiros (mosK-LINE)

- Grelhas de ventilação

- Travessas

- Cantos e perfis de união

  • Smart Home (a janela conectada, domótica).
Porta de varanda de correr de 3 calhas
Porta de varanda de correr de 3 calhas.

Saiba mais:

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial