AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Griesser: 140 anos a trabalhar no mercado de proteção solar

16/03/2022
A empresa, de origem suíça, opera em mais de 20 países em todo o mundo e leva já mais de 35 anos a trabalhar na Península Ibérica.
Imagen

Dedicada à proteção solar há quase século e meio, a Griesser tem sido uma das principais marcas e referências no mercado europeu, praticamente desde a sua criação.

A empresa suíça opera em mais de 20 países em todo o mundo e está presente na Península Ibérica há mais de 35 anos, servindo Espanha, Portugal e Andorra. Em Portugal, a Griesser é também membro da Associação Passivhaus Portugal e da Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE). Como uma empresa com uma longa tradição, a Griesser utiliza toda a sua experiência no fabrico de produtos inovadores e de alta qualidade para sombreamento solar. Os produtos são produzidos em quatro fábricas diferentes: uma na Suíça, uma na Áustria e duas em França.

A Griesser é uma empresa com fortes valores familiares e o desenvolvimento sustentável é um dos seus ativos mais importantes. Com efeito, pode dizer-se que se trata de um agente de proteção ambiental, razão pela qual a empresa está fortemente empenhada na luta contra as alterações climáticas e na proteção do planeta. Neste sentido, a empresa trabalha em três eixos distintos: criar soluções energeticamente eficientes, compensar as emissões de CO2 e trabalhar para sensibilizar os colaboradores para os fatores deste.

Como fabricante de soluções de alta qualidade, a Griesser contribui para a construção e habitação que poupam energia. Além de proporcionar conforto e permitir uma gestão adequada da luz, os sistemas de sombra solar que projeta também são usados para economizar energia. Mecanismos automáticos, isolamento, tecidos técnicos, orientação das lâminas... Cada elemento dos produtos Griesser originais permite que a casa seja adaptada ao ambiente exterior. Isto proporciona um ótimo conforto interior e, ao mesmo tempo, reduz o consumo de energia do edifício em até 20%.
Além disso, um dos factos mais importantes é que o sistema de sombreamento solar externo rejeita 90% do calor, reduzindo assim a temperatura dentro das salas em vários graus. Isto evita o consumo excessivo de ar condicionado no verão, por exemplo, e poupa uma grande quantidade energia.

Como fabricante de soluções de alta qualidade, a Griesser contribui para a construção e habitação que poupam energia

Imagen

As origens

Em 1882, Anton Griesser fundou uma oficina em Aadorf para o fabrico de persianas de madeira, um produto pouco conhecido na época. O que foi um dia foi um pequeno e engenhoso workshop, tornou-se um fornecedor líder de soluções de sombra solar para janelas e terraços em toda a Europa. O espírito pioneiro e o caráter empreendedor do fundador da empresa acompanharam a história da marca ao longo dos anos e viveram na sua filosofia e ideia de produto. Desde a sua criação, sempre se caraterizou como uma empresa familiar que manteve o seu caráter independente e inovador.

O respeito pelo meio ambiente e pela saúde e segurança dos seus colaboradores sempre foi uma das principais preocupações da empresa. A Griesser apoia e promove a proteção do ambiente com as suas boas práticas e processos amigos do ambiente. Os padrões de qualidade e produção são os mesmos em todas as nossas fábricas. Além disso, todas as instalações de produção operam de acordo com a ISO 9001.

Proteção solar

Este é o termo que identifica sistemas externos e internos que impedem o sobreaquecimento controlando a quantidade de calor e luz solar entrando através de janelas e fachadas envidraçadas. O mecanismo é tão antigo como as culturas egípcia, islâmica e persa. Ao longo dos anos, muitas soluções inovadoras de sombreamento solar foram desenvolvidas (persianas venezianas, toldos, telas, ...), e uma indústria de sombras solares experientes foi estabelecida, empregando centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.
Só na Europa, 400.000 pessoas trabalham na indústria de sombra solar e há muitos agentes globais no campo dos tecidos de alta tecnologia, controlos motorizados e domótica para fabricantes de produtos finais.
foto

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial