Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

aluplast cria a nova plataforma energeto neo

28/02/2022

Na aluplast, a questão de como deve ser a janela do futuro está constantemente a ser abordada. O ano de 2020 não foi exceção, pelo contrário. A pandemia de Covid-19 contribuiu para o facto de todos termos passado muito tempo em casa, e isto fez-nos pensar em como queremos realmente viver. Na aluplast os seus responsáveis chegaram à conclusão de que o resultado não só deve ser esteticamente agradável, mas também o mais ecológico possível e, ao mesmo tempo, ajudar a poupar recursos.

A empresa passou, assim, os últimos meses a criar a nova plataforma energeto neo. Neste processo, as sugestões dos seus próprios clientes foram os contributos mais importantes no novo desenvolvimento: um design moderno e intemporal, uma solução simples e compatível e o desejo de utilizar o mesmo sistema de perfis para construir tanto janelas de design como invólucros para projetos de grande escala.
energeto neo, o novo sistema aluplast que combina o design estético com o respeito pelo ambiente e a poupança de energia...
energeto neo, o novo sistema aluplast que combina o design estético com o respeito pelo ambiente e a poupança de energia.

Design e tecnologia

Para além dos aspetos ecológicos e de saúde, os materiais para a construção de um edifício são também selecionados de acordo com a sua reciclabilidade. As janelas em PVC já têm um bom equilíbrio ambiental, porque os perfis podem ser reciclados até sete vezes. Assim, o energeto neo é reciclável e 100% reutilizável. Além disso, tem uma pegada CO₂ 15% inferior a uma janela convencional reforçada com aço e excede os requisitos dos atuais regulamentos de poupança de energia de Passivhaus, certificados pelo independente e internacionalmente reconhecido Instituto IFT Rosenheim.
Mas não se trata apenas da utilização cuidadosa dos recursos, é também importante adotar uma abordagem holística. Por outras palavras, é importante trabalhar eficientemente na produção.
É aqui que entra em jogo a nova plataforma da aluplast, pois combina todas as vantagens dos seus bem conhecidos sistemas energeto com uma plataforma de poupança de recursos sem qualquer perda de desempenho. No novo desenvolvimento, a compatibilidade está em primeiro plano. energeto neo é, portanto, adequado para a construção de edifícios multi-familiares, bem como para a criação de casas unifamiliares.
Graças à sua tecnologia Multifalz, o cliente tem liberdade de escolha e pode colar o vidro. De acordo com os numerosos clientes europeus que já utilizam a tecnologia adesiva, esta é uma boa oportunidade para se diferenciarem no mercado. As tecnologias inovadoras de aluplast, incorporadas na nova plataforma, garantem isolamento térmico, proteção anti-roubo e conforto de funcionamento ao mais alto nível.

Estruturas claras e desenho simples

Para além da produção eficiente, a nova plataforma satisfaz também o desejo de design atrativo. energeto neo inspira-se no estilo Bauhaus, o movimento arquitetónico que revolucionou a arquitetura, o design e o estilo de vida em geral com princípios distintivos: simplicidade e acessibilidade, muita luz e a ligação entre interior e exterior - temas que, mesmo após 100 anos, são mais atuais do que nunca.
O novo sistema energeto neo carateriza-se por vistas de perfil extremamente estreitas, reduz a janela ao essencial e integra-o perfeitamente na abertura do edifício. Está disponível numa versão offset que dá à janela mais espaço e uma versão flush para uma aparência fechada e uniforme, retomando as tendências de design mais vanguardistas. energeto neo foi concebido para fornecer desde soluções personalizadas em casas de design até propostas mais estandardizadas em projetos de arquitetura urbana.
Imagen

Alguns aspetos técnicos

  • Excede claramente os requisitos dos atuais regulamentos de poupança de energia:

Uf = 0.87 W/m²K (com vidro triplo padrão Ug = 0.7 und Psi = 0.040 W/mK)

Uw = 0,69 W/m²K melhor variante possível (com vidro triplo, com Ug = 0,5 e Psi = 0,030 W/mK).

  • Segurança e proteção contra roubo até RC2.
  • woodec e aludec como superfícies padrão e numerosas folhas decorativas opcionais certificadas por RAL.
  • Tecnologias: powerdur no interior, bonding inside e foam inside em moldura e folha.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial