Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Segurança pessoal: as gamas de vidros decorativos da AGC - proteção em todas as suas formas

14/03/2022

Todas as gamas de vidros decorativos da AGC incluem versões de segurança.

foto

Safe+: a película anti-estilhaços

Para maior segurança na instalação da gama Lacobel&Matelac de vidro lacado, bem como dos espelhos MNGE e 4Green, pode ser aplicada uma película de polipropileno transparente SAFE+ na parte de trás do vidro, por cima da face lacada.

Esta película SAFE+ tem duas caraterísticas:

1. Em caso de quebra acidental, os pedaços de vidro aderem à película e permanecem fixos no lugar, evitando danos pessoais.

2. Também protege a face lacada do vidro contra arranhões e contra a humidade.

Isto dá ao vidro com película SAFE+ uma classificação 2B2* de acordo com a norma EN 12600 de segurança.
A AGC também oferece uma gama de vidro lacado fosco que pode ser temperado, a Lacobel T & Matelac T, composta por 10 cores diferentes. Estes vidros são adequados para uso interior (por exemplo, como parte de um painel traseiro de cozinha ou perto de fontes de calor como radiadores ou lareiras) e também para uso exterior. Ao ser vidro temperado, pode suportar diferenças de temperatura até 200 °C em dois pontos do mesmo vidro, evitando assim a quebra devido a choques térmicos.

Stratobel

Desenvolvida com o único objetivo de manter as pessoas seguras, a Stratobel é a nossa ampla gama de vidro laminado com aparência idêntica à do vidro normal. A proteção transparente é dada por películas de polivinil butiral (PVB) intercaladas entre duas ou mais folhas de vidro. Se o vidro se partir, a maioria dos fragmentos fica aderido à camada intermédia (por outras palavras, o envidraçamento permanece no sitio), mantendo as pessoas a salvo de ferimentos ou quedas e impedindo a intrusão.

O nível de segurança é determinado pela espessura do vidro e pela configuração (número de camadas de PVB intercaladas). Os ensaios certificados validam o desempenho de cada composição do produto em termos de durabilidade (EN 12543), resistência ao impacto de um corpo pendular (EN 12600) e resistência ao impacto de corpo duro e arrombamento (EN 356).

As gamas Lacobel & Matelac, Mirox MNGE, Mirox 4 Green e Stratobel contam com certificação Cradle to Cradle™ Silver. O nosso princípio orientador é desenvolver produtos que tenham um impacto positivo no ambiente durante a sua vida útil. Mais de 75% dos nossos produtos têm certificação Cradle to Cradle™.

foto
*Depende da espessura do vidro sobre o qual é aplicada a película SAFE+.
Aluval caixilharia e janelasPremios NovoPerfil janelas eficientes, participe!Fensterbau Frontale, Nuremberg, 12 -15.7.2022Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022aluplast energeto neo o design encontra a tecnologia

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial