A medida vem no sentido de dar resposta “à grande procura que se verifica em algumas áreas, como é exemplo, o setor da Construção Civil”.
Segundo informações disponibilizadas pelo governo dos Açores foram submetidas 17 candidaturas, no âmbito da medida FORM.AÇORES, abrangendo cerca de 1.600 formandos, em 104 turmas distribuídas por 6 ilhas dos Açores.
O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego referiu ainda que a nova data para candidaturas terá início em abril, acrescentando que se prevê um ajustamento à medida.
“Apostamos, de forma determinada, na qualificação que produza resultados efetivos na empregabilidade das pessoas”, referiu Duarte Freitas, que acrescentou que o apoio do governo vai para além da promoção da qualificação profissional, na medida em que também disponibiliza medidas de apoio à contratação de trabalhadores pelas empresas, como é o caso do CONTRATAR, no combate à precariedade, no aumento salarial e, consequentemente, na inclusão social, tendo já apoiado 1.776 contratos de trabalho.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício