Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AGC Glass Europe: a gama mais completa de vidros fotovoltaicos

18/04/2022

Dando resposta à crescente preocupação relativa à eficiência energética dos edifícios, a AGC Glass Europe propôs-se reinventar o vidro fotovoltaico, frequentemente ridicularizado por ser antiestético e, por vezes, proibitivamente caro.

Imagen
Decidiu adotar uma nova abordagem industrial e renovou completamente a sua gama de produtos fotovoltaicos, reagindo a uma procura crescente de um mercado de fachadas solares em expansão.
Dez anos depois de ter lançado o seu vidro fotovoltaico no mercado, a AGC Glass Europe resolveu reformular totalmente os seus métodos de fabrico, que, por serem inerentemente intensivos em termos de mão de obra, não conseguiam satisfazer as necessidades de competitividade. Assim, estabeleceu parcerias com empresas especializadas na produção automatizada de módulos fotovoltaicos, fabricando exclusivamente a SunEwat para satisfazer os seus requisitos. Ao mesmo tempo, investiu numa área onde o valor acrescentado faz a diferença, nomeadamente o processo interno do vidro.
Com esta nova abordagem, a AGC oferece agora soluções SunEwat que não só ajudam a alcançar o ZEB (Zero Energy Building), como também podem ser amortizadas em menos de 10 anos, uma grande novidade no que diz respeito a fachadas geradoras de energia.

A gama SunEwat

Os produtos SunEwat para guarda-corpos são comercializados sob os nomes Stopray Ative, Artlite Ative e Lacobel T Ative. Nestes produtos, as células fotovoltaicas estão completamente escondidas atrás de um revestimento, uma camada de tinta ou desenhos criativos, resultando numa representação esteticamente mais atraente de um projeto, ao mesmo tempo que proporcionam uma geração de energia ideal e tempos de recuperação mais curtos:

  • Artlite Ative, desenvolvida em colaboração com a Solar Visuals, é uma solução inovadora que permite a personalização total da área de revestimento com infinitas possibilidades de imagens, cores e desenhos.
  • Lacobel T Ative é uma solução totalmente uniforme com células fotovoltaicas escondidas atrás de uma pintura brilhante de alta qualidade.
  • Stopray Active: as capas de Stopray Vision para janelas podem ser perfeitamente combinadas com Stopray Ative, uma versão ativa de guarda-corpos que oferece um projeto excelente esteticamente com uma aparência uniforme e garante uma geração de energia ideal.
Graças a estas inovações patenteadas, a AGC Glass Europe é agora o único grande fabricante de vidro a oferecer uma solução completa para fachadas geradoras de energia.

Para mais informações consulte: www.agc-activeglass.com

foto

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial