Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Reynaers Aluminium: a marca especialista em soluções inovadoras e sustentáveis

Ana Clara16/05/2022

Como parte do Grupo Reynaers, a Reynaers Aluminium é especialista no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras e sustentáveis em alumínio para janelas, portas, fachadas, sistemas de correr, sombreamento e jardins de inverno.

Sede da Reynaers, em Pombal
Sede da Reynaers, em Pombal.

Fundada em 1965, a Reynaers Aluminium ainda hoje permanece como uma empresa familiar. Emprega atualmente 2.400 trabalhadores distribuídos por 40 países e exporta para mais de 70 países nos cinco continentes. Dispõe ainda de uma rede de cooperação de mais de 5.000 parceiros em todo o mundo.

No Reynaers Campus, “concentramo-nos na partilha de conhecimento e experiência com arquitetos, fabricantes, construtores e outros parceiros ao mesmo tempo que inspiramos com as novas tecnologias e soluções de vanguarda”, conforme se pode ler na apresentação corporativa.

Ao lado do Centro de Tecnologia, Formação e Automação, o Reynaers Campus também tem o seu próprio Centro de Experiência onde os futuros edifícios podem ser explorados na nossa sala de realidade virtual Avalon.
Em Portugal, a marca está presente em Pombal (sede), no Parque das Nações, em Lisboa e na Av. da Boavista no Porto.

Fundada em 1965, a Reynaers Aluminium ainda hoje permanece como uma empresa familiar. Emprega atualmente 2.400 trabalhadores distribuídos por 40 países e exporta para mais de 70 países nos cinco continentes

Showrooms renovados

Os showrooms renovados, em Pombal e Lisboa, surgem na sequência de uma afirmação cada vez maior da Reynaers Aluminium no mercado português, onde está desde 2008, enquanto especialista no desenvolvimento de soluções sustentáveis em alumínio para a arquitetura.

Sendo ambos os espaços destinados a apresentar soluções técnicas para janelas, portas e fachadas, e permitir experimentar e sentir, a qualidade, robustez e cuidado com os detalhes de cada solução, cada um dos novos showrooms tem particularidades que valem a pena realçar.

No caso de Pombal, onde se encontra a sede da Reynaers Aluminium, é aqui que o showroom assume a sua máxima expressão. Pré-inaugurado em novembro de 2021, este espaço estende-se por uma área aproximada de 265 m2, a pensar sobretudo nos instaladores, parceiros Reynaers Aluminium, e, também, em todos os intervenientes de um projeto, seja o dono de obra, o arquiteto ou o construtor. Aqui, encontra-se tudo sobre o universo Reynaers Aluminium, quer seja sobre a história da empresa, os factos da matéria-prima, as gamas de produto e soluções técnicas, bem como os serviços disponibilizados aos profissionais do setor.

Já em Lisboa, um showroom que a marca assume como de uma “importância capital”, também há novidades. E aqui, mais do que a renovação do espaço, há mesmo a mudança de morada. Situado no Parque das Nações junto à Marina, muito próximo do anterior, o Espaço Reynaers Lisboa tem agora praticamente 100m2 de inspiração. Aqui não faltam as soluções mais recentes e atuais, como o SP 68, o MasterLine 8 com folha oculta, as pivotantes MasterLine 8, o precursor do mercado SlimLine 38 ou o sistema em harmónio CF 77. Também foi Lisboa que recebeu o Paralline, que se ergue orgulhoso a revestir uma parede do espaço. Tudo para que os visitantes possam ver, tocar e comparar as opções que permitem responder a diferentes tipos de projetos, e comprovar a robustez, qualidade e detalhe que fazem desta marca a líder especialista no desenvolvimento de soluções sustentáveis em alumínio para a arquitetura.

Conforto, segurança e sustentabilidade

“Embora sejamos reconhecidos em Portugal pelas soluções de projeto e premium, dispomos de soluções praticamente todas as obras, independentemente da sua dimensão ou segmento. Esta é a seleção de produtos com maior sucesso no mercado português, desenvolvidos sob rigorosos padrões de design, conforto, segurança e sustentabilidade”, afirma a marca em nota de imprensa.

Estes são os sistemas mais utilizados em Portugal, do segmento médio ao premium:

  • Janelas: CS 77, SL 38 MasterLine 8
  • Portas de correr: CP 68, CP 130, SP 68, MasterPatio, HiFinity
  • Portas: CS 77, MasterLine 8
  • Guarda-corpos em vidro: RB Rail
  • Revestimento: o recém lançado Paralline.

“Olhando para o momento, no primeiro trimestre de 2022, acentuámos o crescimento, em Portugal e à escala global. A sustentabilidade mantém-se no topo das nossas prioridades, seja ao nível de produto ou da organização. E quando falo em sustentabilidade de produto, falo na verdadeira sustentabilidade, naquela que é assegurada não só pela eficiência energética, mas também pela durabilidade dos produtos, da proveniência orgânica da matéria-prima e do seu impacto no âmbito da economia circular. Falo da sustentabilidade de que pouco ouço o setor falar. Neste ponto, o alumínio é um material extraordinário. 54% de todo o alumínio que fornecemos é reciclado, o que significa que todos os nossos clientes têm nos seus projetos, em média, 54% de alumínio reciclado e que tem metade das emissões de CO2 do que a média da indústria. Mais houvesse disponível no mercado, mais reciclaríamos!", realça Ricardo Vieira.

Imagen

Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício

Recorde-se que a 30 de janeiro de 2020, a Reynaers inaugurou o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício na sua sede em Pombal, um projeto conjunto de várias marcas líderes de mercado em soluções técnicas para a construção - Elumatec, Forster, Renson, Reynaers, Saint-Gobain e Soudal – e pioneiro em Portugal. O Expert Center é um centro de formação interativo sob o princípio de 'aprender fazendo' a 360º - automação, aço, alumínio, vidro, isolamento, sombreamento e ventilação - à luz das boas práticas no setor. É um centro de conhecimento e experiência em janelas, portas e fachadas: do orçamento à instalação.

Empresas ou entidades relacionadas

Reynaers Aluminium, S.A.

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial