Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Remax anuncia que, em 2021, o volume de transações de prédios aumentou 38,1%

13/04/2022
Imobiliária refere que 84,5% dos compradores são nacionais e que o valor médio por prédio é de 515 mil euros.
Imagen
A Re/max acaba de divulgar os números de 2021. E os dados indicam que foi responsável pela comercialização de 340 prédios em Portugal, correspondentes a um total de 634 transações imobiliárias, mais 38,1% que em 2020. Feitas as contas a média obtida foi de 52,8 transações por mês.

O volume de preços ronda os 175 milhões com o valor médio por preço a fixar-se nos 515 mil euros. Um dado interessante: segundo a Re/max a maioria das aquisições teve como destino a reabilitação dos edifícios. Por outro lado, a grande maioria dos compradores são nacionais (84,5%) com o distrito de Lisboa a ser o mais representativo. E 2022 está a seguir a mesma linha. Nos dois primeiros meses de 2022, a rede vendeu já o dobro dos prédios comercializadas em igual período de 2021, o que revela uma tendência de crescimento.

Em termos de distritos Lisboa registou a maior percentagem de transações, com Porto e Setúbal a ocuparem, respetivamente, a segunda e terceira posição.

Ao nível dos compradores internacionais, o destaque em termos do número de imóveis vai para a nacionalidade chinesa (1,9%), seguindo-se a francesa (1,7%), alemã (1,6%), brasileira (1,4%), inglesa (1,3%) e norte-americana (1,2%). Outro dado a reter foi o facto de o segmento ter contado com intervenção de mais de 30 nacionalidades, oriundas dos cinco continentes.

REVISTAS

Domo by Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    19/05/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    12/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial