Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Caixilhos de grandes dimensões para garantir a máxima entrada de luz natural

Technal nos escritórios da DFG em Portugal

20/05/2022

A marca da Technal pode ser vista nos novos escritórios da empresa DFG em Portugal. É um projeto simples que explora ao máximo as possibilidades do espaço interior e da iluminação natural. Este projeto ganhou o primeiro prémio na categoria 'Trabalho' na edição de 2019 dos Prémios 'Architecture Aluminium Technal'.

foto
Escritórios da DFG em Portugal, com portas Soleal e janelas Unno Thermic casement, da Technal.
O projeto, concebido pelo arquiteto Óscar López Alba (OLAestudio), é produzido como um edifício simples, sem retórica adicional, com um sistema de construção otimizado no qual, dentro da envolvente, estão alojados os escritórios e o showroom.
foto
O edifício centra-se numa atmosfera cristalina, branca e com muita luz.
Este espaço de vidro, de policarbonato e metal, concebido para continuar a crescer e adaptar-se a novas utilizações, centra-se na geração de uma atmosfera clara e branca, inundada de luz. O edifício é a moldura e o suporte do granito, enquanto os espaços interiores foram revestidos em diferentes tipos de pedra e acabamentos, com a fachada a concentrar a maior carga formal.
A orientação direta norte-sul é fundamental para a sua conceção e destacam-se as grelhas de granito azul platina que se sobrepõem ao contentor e são levadas à dimensão máxima, tal como a colocada a oeste. O volume abre diretamente para o norte e fecha para o leste. A sul, destaca-se o grande tecido de granito, em peças iguais, com uma abertura que permite a passagem da luz sem ter a incidência direta da luz solar. O edifício, em suma, é um showroom em si mesmo.
foto
Fachada oeste.
Segundo Óscar López, do Alba da OLAestudio, “construir num parque industrial significa construir sem referências ou interferências. Uma superfície plana, luz solar forte e um programa de escritório-showroom”.
As portas de acesso Soleal da Technal são ideais para áreas de passagem contínua, tais como um showroom com estas caraterísticas. Este modelo de porta Technal é inteiramente concebido com rutura térmica, e oferece múltiplas opções de personalização. Além disso, a sua estética e desempenho estão de acordo com a linha Soleal de janelas e portas de varanda.
Este projeto foi o vencedor na categoria 'Trabalho' na edição de 2019 dos Prémios 'Architecture Aluminium Technal'.
foto
Fachada sul, com o grande tecido de granito e que permite a passagem da luz sem incidência direta do sol.

Ficha técnica:

  • Arquiteto: Óscar López Alba (OLAestudio)
  • Instalador Industrial Aluminier Technal: Aluminios Sobral
  • Soluções técnicas: Unno Thermic, portas Soleal
  • Fotografia: Imagem Subliminal
foto
Fensterbau Frontale, Nuremberg, 12 -15.7.2022Aluval caixilharia e janelasConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Premios NovoPerfil janelas eficientes, participe!aluplast energeto neo o design encontra a tecnologia

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial