Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Caixilhos de grandes dimensões para garantir a máxima entrada de luz natural

Technal nos escritórios da DFG em Portugal

20/05/2022

A marca da Technal pode ser vista nos novos escritórios da empresa DFG em Portugal. É um projeto simples que explora ao máximo as possibilidades do espaço interior e da iluminação natural. Este projeto ganhou o primeiro prémio na categoria 'Trabalho' na edição de 2019 dos Prémios 'Architecture Aluminium Technal'.

Escritórios da DFG em Portugal, com portas Soleal e janelas Unno Thermic casement, da Technal
Escritórios da DFG em Portugal, com portas Soleal e janelas Unno Thermic casement, da Technal.
O projeto, concebido pelo arquiteto Óscar López Alba (OLAestudio), é produzido como um edifício simples, sem retórica adicional, com um sistema de construção otimizado no qual, dentro da envolvente, estão alojados os escritórios e o showroom.
O edifício centra-se numa atmosfera cristalina, branca e com muita luz
O edifício centra-se numa atmosfera cristalina, branca e com muita luz.
Este espaço de vidro, de policarbonato e metal, concebido para continuar a crescer e adaptar-se a novas utilizações, centra-se na geração de uma atmosfera clara e branca, inundada de luz. O edifício é a moldura e o suporte do granito, enquanto os espaços interiores foram revestidos em diferentes tipos de pedra e acabamentos, com a fachada a concentrar a maior carga formal.
A orientação direta norte-sul é fundamental para a sua conceção e destacam-se as grelhas de granito azul platina que se sobrepõem ao contentor e são levadas à dimensão máxima, tal como a colocada a oeste. O volume abre diretamente para o norte e fecha para o leste. A sul, destaca-se o grande tecido de granito, em peças iguais, com uma abertura que permite a passagem da luz sem ter a incidência direta da luz solar. O edifício, em suma, é um showroom em si mesmo.
Fachada oeste
Fachada oeste.
Segundo Óscar López, do Alba da OLAestudio, “construir num parque industrial significa construir sem referências ou interferências. Uma superfície plana, luz solar forte e um programa de escritório-showroom”.
As portas de acesso Soleal da Technal são ideais para áreas de passagem contínua, tais como um showroom com estas caraterísticas. Este modelo de porta Technal é inteiramente concebido com rutura térmica, e oferece múltiplas opções de personalização. Além disso, a sua estética e desempenho estão de acordo com a linha Soleal de janelas e portas de varanda.
Este projeto foi o vencedor na categoria 'Trabalho' na edição de 2019 dos Prémios 'Architecture Aluminium Technal'.
Fachada sul, com o grande tecido de granito e que permite a passagem da luz sem incidência direta do sol
Fachada sul, com o grande tecido de granito e que permite a passagem da luz sem incidência direta do sol.

Ficha técnica:

  • Arquiteto: Óscar López Alba (OLAestudio)
  • Instalador Industrial Aluminier Technal: Aluminios Sobral
  • Soluções técnicas: Unno Thermic, portas Soleal
  • Fotografia: Imagem Subliminal
foto

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial