Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Nova legislação térmica e acústica em destaque

Grupo Knauf apresenta novo estudo na Casa da Música

Novoperfil23/05/2022
Apresentação de estudo com caso prático à luz da nova legislação térmica e acústica pela arquiteta Marlene Roque. Legislação teórica e aplicação prática detalhada para atingir elevada eficiência energética.
Imagen

No dia 3 de junho, pelas 9h30, a Knauf e a Knauf Insulation, em parceria com o Portal da Construção Sustentável, organizam na Casa da Música a 'Sexta Sustentável'.

O evento terá a apresentação de um estudo sobre os desafios da nova legislação térmica e acústica pela arquiteta Marlene Roque, a participação da Arquiteta Teresa Novais (aNC Arquitetos), uma das responsáveis pelo projeto da Casa da Música, e terminará com uma visita guiada a este emblemático edifício.

Partindo do caso prático de construção de uma moradia, o estudo apresentado pela arquiteta Marlene Roque, perita e formadora responsável na Ordem dos Arquitetos pelas áreas térmica e acústica, apresenta os detalhes técnicos e construtivos para um excelente isolamento da envolvente opaca com produtos do grupo Knauf. O caso prático, que será apresentado em detalhe no evento, atingiu a Classe A+, com uma pegada ecológica muito baixa, elevada eficiência energética e emissões de CO2 muito baixas.

Aproveitando a envolvência da emblemática “Casa da Música”, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma apresentação da Arquiteta Teresa Novais, fundadora da aNC arquitetos, o atelier local de arquitetura que colaborou com a OMA (Office for Metropolitan Architecture), de Rem Koolhaas, no projeto e obra da Casa da Música. Na construção foram utilizados diversos produtos Knauf, num projeto onde a acústica do espaço é de importância fulcral.

Antes do brunch e networking, que finalizarão o evento, todos os participantes serão convidados a participar numa visita guiada à Casa da Música, um edifício de caraterísticas únicas e peculiares que é um marco na arquitetura, não só da cidade do Porto, mas do País.

O evento é gratuito mas com lugares limitados e inscrição obrigatória. Consulte o programa e faça a sua inscrição aqui.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial