Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A Semana do Som e o AGC Stratophone Glass

13/06/2022

A Semana do Som da UNESCO realiza-se em janeiro de cada ano, com o objetivo de educar o público e sensibilizar todos os actores da sociedade sobre a importância da qualidade do nosso ambiente sonoro.

O som é importante, afeta todas as idades e permeia dimensões económicas, ambientais, sociais, médicas, industriais e culturais. Contribui para o nosso comportamento individual e coletivo, ajudando a moldar as relações que estabelecemos com os outros.

Imagen

Com o apoio da associação Sound Week, foi organizada desde 2004 uma semana de eventos em torno de cinco temas relacionados com o som, com uma abordagem transversal: saúde (audição), acústica e ambiente sonoro, técnicas de gravação e reprodução, a relação entre imagem e som, e expressão e educação musical.

Como parte do seu empenho na construção de sociedades sustentáveis, a UNESCO está a organizar a Semana do Som para sensibilizar os Estados-membros para as boas práticas relacionadas com o som em todas as áreas da vida, a fim de reforçar a nossa capacidade de coexistência pacífica.

A AGC está convencida de que o ambiente sonoro, devido à sua importância, influencia o nosso comportamento pessoal e coletivo, o som também pode ser uma fonte de incómodo e poluir o nosso ambiente de vida ou de trabalho. O vidro Stratophone da AGC ajuda a reduzir consideravelmente o ruído e faz com que se sinta mais confortável.

Descubra o Stratophone

O Stratophone oferece a mesma proteção de segurança que o Stratobel, ao mesmo tempo que proporciona um isolamento sonoro de alto nível que absorve o som e bloqueia o ruído.

A camada especial de isolamento acústico PVB funciona como uma barreira que impede que o ruído do mundo exterior agitado passe pela janela de um edifício de escritórios sossegado. Quanto maior for a capacidade de isolamento acústico do vidro, maior será o conforto para os ocupantes, o que por sua vez tem um efeito positivo na saúde e bem-estar.

O desempenho da redução do ruído é medido por três valores diferentes: Rw, C e Ctr, tal como definido na EN 12758, e são medidos em decibéis (dB) de acordo com a EN ISO 10140-3 e são classificados desde o ruído de baixa frequência, como o tráfego de baixa velocidade, até ao ruído de frequência mais elevada, como o das crianças a brincar.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial