AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

DST Group e Universidade do Minho lançam formação na área de fachadas e envolvente dos edifícios

Novoperfil14/06/2022
A bysteel - empresa do dst group - e a Universidade do Minho, acabam de anunciar o lançamento do curso de formação especializada em 'Tecnologia de Fachadas e Envolvente de Edifícios', cujas candidaturas estão abertas do dia 9 até às 13h00 do dia 20 de junho.
Imagen

A formação que se realizará através da Escola de Engenharia e da Escola de Arquitetura, Arte e Design, pretende dar resposta à procura cada vez maior de profissionais com conhecimento especializado na área do projeto e da construção de fachadas.

O curso centra-se no desenvolvimento do conceito, do projeto, do cálculo, da produção, da instalação e da manutenção de fachadas de edifícios complexos, contribuindo para a consolidação e inovação no setor das fachadas e vem responder à escassez de formações avançadas neste âmbito, quer em Portugal, quer na Europa.

A formação contempla temáticas relacionadas com tecnologia de fachadas e envolventes de edifícios tais como Aspetos legais, gestão da qualidade e eficiência energética, térmica e acústica; Luz, energia e proteção solar na envolvente de edifícios; Materiais, fabrico e componentes estruturais e não estruturais em fachadas, Fabricação, instalação, operação e manutenção de fachada e incluirá ainda um Estágio em Projeto de Fachadas.

Este lançamento insere-se no Programa Educacional 'Arquitetura e Ambiente Construído', e o curso será lecionado no Campus de Azurém (Guimarães) de 1 de julho e 17 de dezembro de 2022, com interrupção entre 23 de julho e 1 de setembro em regime modular (semi-intensivo), à sexta-feira (tarde) e sábado (manhã), num total de 190 horas/40 ECTS, por professores da Escola de Engenharia, da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho e por especialistas da bysteel.

A formação, que conta ainda com a participação na partilha de conhecimento de várias entidades do tecido empresarial e associações de diferentes posicionamentos da cadeia de valor, destina-se a profissionais do setor como projetistas, diretores de obra, diretores de fiscalização, construtores e consultores – e de uma forma geral a detentores de grau de licenciado nas áreas de Arquitetura e Engenharia Civil (ou similar) com interesse pelas tecnologias de fachadas e envolvente de edifícios.

Com uma taxa de frequência na ordem dos €1.600, o curso está, contudo, abrangido pelo programa de Bolsa das Aliança, que visa a promoção da excelência no processo de aprendizagem a par do apoio financeiro aos profissionais-estudantes, e que usa o mérito como critério para a decisão sobre o montante a atribuir a cada estudante. Dessa forma, os alunos que concluam esta formação são elegíveis para Bolsas de Estudo, cujo valor estará indexado à classificação final que vierem a obter.

Candidaturas aqui.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial