AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Manusa e Ferroflex instalam solução integral para um laboratório de cosmética na Argentina

23/06/2022

A Manusa, empresa que se dedica ao fabrico de portas automáticas, e a Ferroflex, centrada no fabrico de portas industriais de alta velocidade, conceberam uma solução integral conjunta para criar uma série acessos inteligentes num laboratório de produtos cosméticos e terapêuticos localizado em Buenos Aires, na Argentina.

Imagen
A instalação foi realizada graças à Audoor Puertas Automáticas, distribuidor da Manusa na Argentina, que foi responsável pela execução deste projeto e que integra várias tipologias de acessos. Os laboratórios são espaços que requerem uma série de condições para que os produtos aí armazenados estejam em perfeitas condições e não se deteriorem. Tanto a Manusa como a Ferroflex têm soluções capazes de oferecer higiene, estanqueidade, funcionalidade e segurança nas diferentes salas e corredores dos laboratórios.
O projeto consiste num autómato que foi programado através de um PLC, que permite a abertura e fecho dos diferentes tipos de acesso em modo de bloqueio. O sistema de câmaras de ar é uma solução de segurança que impede que as portas sejam abertas ao mesmo tempo, uma vez que a primeira não abre se a segunda não estiver fechada ou vice-versa. Como se trata de um laboratório, as condições de higiene e segurança são muito elevadas, pelo que os sistemas de câmaras de ar foram incorporados nos sistemas de fecho tanto em portas automáticas como em portas de alta velocidade.
Foram instaladas portas de correr automáticas herméticas nas áreas principais de acesso, enquanto que foram instaladas portas de enrolar de alta velocidade para salas limpas, onde foi necessário um recinto hermético, mas não havia espaço suficiente para uma porta de correr. Em caso de emergência ou evacuação, a instalação está programada para impedir o funcionamento das câmaras de ar, permitindo assim uma evacuação quando as portas estão fechadas.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial