Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Caixiplás: uma empresa em modernização e digitalização

12/09/2022

Prestes a celebrar os seus 35 anos, a Caixiplás iniciou no final de 2020 o seu processo de modernização e digitalização, com o objetivo de melhorar o processo produtivo, oferecer melhores condições de trabalho aos seus funcionários e ser capaz de responder ao cada vez maior número de pedidos de clientes. Sendo uma empresa familiar de pequena dimensão, conta atualmente com 16 trabalhadores, em 2021 foram contratados mais 4 funcionários, 2 para o setor produtivo, 1 para o setor comercial e 1 para o departamento de RH e Ambiente.

Centro de corte
Centro de corte.

Para a modernização e digitalização do processo produtivo, a empresa desenvolveu um projeto a três anos, definiu o objetivo e estabeleceu etapas, uma das primeiras foi ir ao mercado em busca dos parceiros ideais, encontrou na MACHALTEC, LDA e no seu sócio gerente, Sr. Óscar Pires, o parceiro ideal, com o qual investiu na aquisição de quatro máquinas novas da marca YLMAZ marca que a MACALTECH representa em Portugal há 15 anos.

O investimento incidiu na aquisição de: um centro de corte e maquinação de PVC, uma linha Automática Soldadura 4 Cabeças + Robô Limpeza CNC 2 eixos, uma máquina colocar ferragem e uma digital de corte de bites, o chão da fábrica foi repensado e reorganizado numa sequência de produção mais eficaz e menos desgastante para os funcionários.
Em abril de 2021 iniciou-se em plena pandemia a instalação das novas máquinas, previamente à chegada e instalação das máquinas foi feito o investimento no servidor da empresa e a instalação de nova rede de cabos, fichas de rede e repetidores wi-fi por toda a fábrica, para permitir a ligação das máquinas ao servidor e aos PC’s.

Durante esse processo a empresa nunca parou a produção, e isso representou um esforço e um estado constante de mudança, com a necessidade de se fazerem pequenos ajustes durante a implementação do projeto, novas ideias e necessidades foram surgindo, toda a equipa esteve e continua envolvida, contribuindo com ideias e colocando o seu esforço e empenho para que o objetivo traçado seja atingido a 100%. Neste momento estamos com 85% dos objetivos atingidos.

Existe ainda outro objetivo que se encontra por detrás da modernização e digitalização da empresa, o objetivo de diminuir a pegada ecológica, de contribuir para o meio ambiente não só no seu processo de fabrico através da sua modernização e digitalização, no encaminhar dos resíduos PVC (100% reciclável) para o Centro de Reciclagem da VEKA em França, o alumínio, madeira e vidro) para os centros de reciclagem em Portugal, mas também na capacidade de poder oferecer aos seus clientes um produto/ janela ou porta em PVC VEKA SERIE Dupla junta 70 mm e série tripla junta 76 mm, com qualidade e com caraterísticas A+ e A++ que os vai ajudar a melhorar a eficiência energética das suas casas, melhorando o seu conforto, diminuindo o custo com a fatura de energia e a pegada ecológica que a todos deve preocupar.

Linha de soldadura e limpeza
Linha de soldadura e limpeza.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial