Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Danosa: solução integral para coberturas ajardinadas

07/07/2022
Durante os últimos anos, a presença de vegetação integrada nos edifícios, é um dos grandes desafios da arquitetura moderna. O crescimento das grandes cidades, com a construção de infraestruturas sem reposição de espaços verdes, tornou-se uma ameaça para a biodiversidade, tornando essencial a criação de novas soluções para promover a reposição de espaços verdes.
foto

Converter as coberturas planas dos edifícios em áreas ajardinadas aporta globalmente inúmeros benefícios. Destacam-se a diminuição do efeito “ilha de calor”, o aumento da biodiversidade urbana, a melhoria da qualidade do ar, o aumento da durabilidade da impermeabilização e a melhoria do isolamento térmico e acústico do edifício.

Simultaneamente há também uma valorização imobiliária clara de todos os imóveis onde estas soluções são implantadas, para isso também a componente estética da cobertura é fundamental e, muitos dos detalhes responsáveis pela aparência da cobertura a médio prazo estão relacionados com a fase de projeto, nomeadamente no que se relaciona com a eleição do substrato e tipo de vegetação.
foto

As coberturas ajardinadas Danosa são soluções integrais de impermeabilização e isolamento terminadas com uma superfície vegetal natural. Todos os produtos que integram a solução estão desenhados para assegurar a estanquidade dos edifícios à água. Para além disso, os sistemas incorporam as necessárias camadas drenantes e filtrantes requeridas no desenvolvimento de um sistema ajardinado, para assegurar o correto desenvolvimento das plantas.

A Danosa dispõe de 3 tipos de impermeabilizações distintas aptas para este tipo de sistema (membranas betuminosas, membranas sintéticas e poliureia) que devem ser escolhidas consoante as problemáticas de cada projeto. Relativamente às membranas drenantes, a empresa disponibiliza soluções tanto para coberturas extensivas, onde é possível optar por uma membrana de drenagem e retenção de água (diminuindo as necessidades de regadio), como para coberturas intensivas.

Todas as soluções Danosa são avaliadas tecnicamente por organismos europeus independentes e permitem pontuar nas certificações LEED®, BREEAM® e LiderA®.

Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial