Empresários podem apresentar intenções de investimento para o próximo sistema de incentivos Construir 2030, anuncia Duarte Freitas, secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, aquando do encerramento de um ciclo de 10 eventos presenciais da iniciativa Construir 2030 pelas nove ilhas do arquipélago.
Como explica o governo açoriano, o objetivo da iniciativa consistiu em aproximar os cidadãos, empresas, instituições e entidades na construção do próximo sistema de incentivos financeiros às empresas, onde todos podiam participar e dar o seu contributo, culminando num total de mais de 500 participantes e 50 convidados presenciais para os debates, além de transmissão nas plataformas digitais.
Durante o evento o governante anunciou que “é possível aos empresários apresentarem intenções de candidatura que permitem iniciar os investimentos antes da abertura do sistema de incentivos Construir 2030 inserido no Programa Operacional Açores 2030”.
Duarte Freitas aproveitou para salientar a importância de simplificar o sistema, com base num novo paradigma e que seja mais próximo dos empresários, facilitando deste modo todos os que queiram investir no arquipélago.
Através da sua plataforma digital https://construir2030.azores.gov.pt, esta iniciativa possibilita a participação dos cidadãos através da recolha dos seus contributos para a definição do próximo Sistema de Incentivos do Programa Açores 2030.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício