Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Controlo solar: soluções que poupam energia

19/07/2022
Conselhos dos especialistas: proteger a casa do calor e reduzir custos energéticos.
Imagen
A vertiginosa transformação da realidade atual, influenciada pelo aumento dos custos de energia e a subida da inflação, obriga a reorientar comportamentos, processos e estratégias. Quer na construção nova, quer na reabilitação de edifícios, um dos aspetos mais estratégicos passa pela utilização de materiais e produtos que permitam otimizar e minimizar o consumo de energia. Os especialistas destacam que o recurso a persianas e gavetas isolantes, juntamente com cortinas técnicas reduz o consumo energético.
Atualmente, os fabricantes de produtos e soluções para proteção térmica, solar e decoração estão a tornar-se um dos principais intervenientes no planeamento do presente e do futuro das construções. A inovação neste sector é fundamental para continuar a desenvolver soluções tecnológicas que permitam aumentar a eficiência energética e atingir níveis mais elevados de sustentabilidade ambiental, no sector dos edifícios. Agora, as equipas de I&D estão a reforçar o seu foco no desenvolvimento de soluções de isolamento térmico e acústico.

Do ponto de vista térmico, as janelas são o ponto mais sensível em qualquer tipo de edifício. É pelas janelas que é mais fácil o frio entrar no Inverno e o calor, no verão. Consequentemente, são os elementos por onde se desperdiça mais energia. Empresas pioneiras no setor, como a Saxun, disponibilizam uma gama completa de laminas de perfil de alumínio, alumínio extrudido e lâminas de PVC com ótimo desempenho estético e mecânico, bem como uma grande variedade de gavetas, que podem atenuar este fluxo térmico e assegurar melhor proteção solar.

Estas soluções podem ser complementadas com uma gama de gavetas isolantes, disponíveis em diferentes tamanhos e configurações. As diversas camadas de isolamento que se ocultam nos perfis das gavetas asseguram condições térmicas e acústicas ótimas, em casa. A utilização de poliestirenos inovadores e revestidos com partículas de grafite permite atingir níveis elevados de bloqueio térmico.
A equipa do Gabinete Técnico da Saxun desenvolveu uma gaveta com capacidade para dar resposta às mais elevadas exigências de isolamento e estanquicidade do ar, que consegue eliminar todas as pontes térmicas entre o interior e o exterior do edifício. Trata-se do modelo de gaveta Eurostand, com 200 mm, compatível com projetos construtivos Passivhaus, que contribui para níveis superiores de eficiência energética, poupança económica, conforto térmico e acústico.
Imagen

Sistemas inteligentes e elegantes

A nível decorativo, existem outros aliados para contribuir para a economia do consumo de energia, a partir do interior do edifício. Neste caso, destacam-se as cortinas técnicas que se tornaram uma referência, em comparação com as cortinas tradicionais, por constituírem uma evolução estética e tecnológica para a proteção solar, no interior da casa. Sempre a liderar as últimas tendências, a Saxun faculta um vasto catálogo de cortinas técnicas que se tornam sistemas inovadores de design vanguardista, fabricados com materiais da maior qualidade.
Este amplo catálogo de opções integra persianas, venezianas de alumínio ou madeira, estores de rolo, estores verticais e painéis deslizantes, plissados, pregueados, pacchettos e fantasia, que são opções decorativas modernas e muito mais eficientes. Estas e outras soluções, quase infinitas, de proteção solar aplicadas ao exterior - toldos verticais, wind screens, pérgulas bioclimáticas, ou outros toldos e pérgulas de lona esticada - são os maiores aliados da poupança energética da casa e, para além disso, valorizam os edifícios com um toque indelével de elegância e distinção.
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial