Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Saint-Gobain Glass: soluções de vidro aliadas ao conforto

Artur Brandão | Project Manager & Marketing Manager da Saint-Gobain Glass09/09/2022
A Saint-Gobain Glass empresa do grupo Saint-Gobain, que nasceu em 1665 com a produção de vidro, fornece soluções de vidro com as funções chave de conforto térmico, acústico e estético para além da segurança e manutenção respondendo aos desafios da economia circular e sustentabilidade.
Imagen
Está presente na arquitetura contemporânea com soluções que respondem às necessidades dos seus clientes para qualquer tipo de projeto de fachada ou interiores.
Através de uma das suas grandes soluções de vidro duplo SGG CLIMALI PLUS de elevado desempenho oferece um nível de isolamento térmico três vezes mais que um vidro duplo tradicional obtendo um ótimo conforto térmico no inverno. Já no verão pode reduzir a metade a entrada de energia solar direta, comparativamente a um vidro duplo tradicional, contribuindo para uma temperatura agradável no interior dos espaços.
Os vidros CLIMALIT PLUS são garantidos pelo fabricante licenciado pela Saint-Gobain Glass, sendo que para cada fachada conforme o projeto há que identificar a solução SGG CLIMALIT PLUS mais adequada, de forma a proporcionar o melhor conforto térmico, acústico e de segurança.
SGG CLIMALIT PLUS é um vidro duplo que pode incorporar na sua composição um vidro revestido numa das faces com uma capa transparente de controlo solar de elevada selectividade das gamas SGG COOL-LITE SKN e SGG COOL-LITE XTREME obtidos sob um vidro incolor SGG PLANICLEAR ou vidro extra claro SGG DIAMANT.

SGG CLIMALIT PLUS com COOL-LITE SKN ou COOL-LITE XTREME com câmara de 16mm oferece em média um coeficiente de transmissão térmica (U) de 1,3 W/m2.K para ar tratado 1,0 W/m2.K para árgon; em termos de selectividade (Is) proporcionam valores de 1,8 a 2,2 oferecendo uma grande neutralidade.

Todas estas soluções estão interligadas com o plano de sustentabilidade que o Ano Internacional do Vidro faz refletir. No caso da CLIMALIT PLUS, foram desenvolvidos cinco pilares fundamentais para o efeito: a descarbonização, a redução do consumo de energia, a participação na economia circular, vidro de proximidade (o fabrico de produtos a nível local implica uma poupança de energia valiosa ao reduzir as emissões de gases com efeito de estufa), e por fim o conforto, a saúde e o bem-estar – uma das máximas principais da marca.

Muitas são obras de referência com SGG CLIMALIT PLUS com COOL-LITE SKN ou COOL-LITE XTREME nomeadamente:

  • Fundação Champalimaud em Lisboa com solução SGG COOL-LITE XTREME 50/22 sob DIAMANT

(TL=48%, g=0.22, Is=2.2)

  • Palácio dos Correios no Porto com solução SGG COOL-LITE XTREME 70/33

(TL=70%, g=0.33, Is=2.1)

  • Bayline em Armação de Pera com solução SGG COOL-LITE XTREME SILVER

(TL=49%, g=0.25, Is=2.0)

  • World Trade Center em Lisboa com solução SGG COOL-LITE SKN 154 II

(TL52%, g=0.28, Is=2.0)

  • Palácio Fronteira em Lisboa com solução SGG COOL-LITE SKN 076 II

(TL=71%, g=0.38, Is=1.9)

  • Braço de Prata em Lisboa com solução SGG COOL-LITE SKN 176 II

(TL=70%, g=0.37, Is=1.9)

  • Hotel Savoy no Funchal com solução SGG COOL-LITE SKN 165 II

(TL=61%, g=0.34, Is=1.8)

Em relação aos interiores, o vidro está cada vez mais presente em sítios como casas de banho com espelhos SGG MIRALITE PURE, portas e para-duches em vidro temperado de segurança SGG SECURIT, prateleiras em vidro impresso SGG MASTERGLASS, guardas em vidro laminado SGG STADIP, divisórias em vidro foscado SGG SATINOVO, recobrimento de paredes em vidro lacado SGG PLANILAQUE, divisórias opacas com SGG PLANILAQUE STAPID, divisórias com vidros de opacificação comandada SGG PRIVA-LITE para garantir privacidade, entre outros.
Imagen

A Saint-Gobain Glass, com o seu serviço de prescrição, apoia o arquiteto na definição das soluções a implementar nos mais diversos projetos de fachada ou de interiores.

A Saint-Gobain Glass, com o seu serviço de prescrição, apoia o arquiteto na definição das soluções a implementar nos mais diversos projetos de fachada ou de interiores

Para além disso, na web poderá obter aceder:

  • www.calumenlive.com, um simulador das mais diversas soluções em termos energéticos, com possibilidade de emissão da ficha técnica da solução escolhida.
  • www.climalit.pt, com os contactos da rede dos fabricantes SGG CLIMALIT PLUS que fornecem os mais diversos projetos do mercado português e onde poderá também encontrar a sua composição SGG CLIMALIT PLUS em três passos e todas as características referentes às múltiplas soluções Saint-Gobain Glass.
  • Canal YouTube CLIMALIT PLUS PORTUGAL.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial