Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Veka é parceira da associação 'We Mind & Kelly Matters'

26/07/2022

Em 2022, a Veka colabora na organização de duas corridas de ciclismo de longa distância, 83.000 km no total, com o objetivo de angariar fundos para associações que lutam contra doenças mentais. A etapa europeia terá início a partir da fábrica Veka, em Burgos (Espanha) até Senderhorst (Alemanha) a 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Imagen
A associação 'We Mind & Kelly Matters' teve origem em 2019 no Reino Unido, e no compromisso de um pai, John Hewitt, depois da perda da sua filha, Kelly Francesca Hewitt.
O seu objetivo inicial era angariar fundos para instituições de saúde mental para que qualquer pessoa afetada pelo suicídio pudesse receber a ajuda e o apoio de que necessitava. Em 2020 organizou o primeiro passeio de ciclismo de caridade de Kelly's Heroes nas Ilhas Britânicas, cuja repercussão levou a um projeto a longo prazo em memória de Kelly.
Este ano de 2022, o Grupo Veka está a apoiar o projeto Kelly's Heroes com 2 rotas de bicicleta através da Europa e dos Estados Unidos. Um total de 83.000 km, o equivalente a uma dupla volta de bicicleta à volta do mundo.
A etapa europeia passa por 3 países, Espanha, França e Alemanha, começando a 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, a partir da fábrica Veka em Burgos, passando por França e chegando a Senderhorst (Alemanha), sede do Grupo Veka a 19 de setembro. A etapa americana (de Nova Iorque a São Francisco) terá início em 24 de setembro e terminará em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.
John Hewitt
John Hewitt.
Durante vários anos, a Veka tem estado empenhada localmente em ações de RSC, dirigindo este ano os seus esforços para a saúde mental. O objetivo em Espanha e França é amplo, e baseia-se na organização de ações de acompanhamento do pelotão de ciclismo, campanhas de comunicação entre os funcionários da Veka e o público em geral para promover a saúde mental e recolher donativos através do trabalho com associações locais em cada país.
No dia 9 de setembro, um dia antes do início da prova, terá lugar uma apresentação do projeto aos trabalhadores e à imprensa no 'ESPACIO FUTURA', na fábrica Veka em Burgos. Posteriormente, Jos Lenferink (CEO da VEKA South West of Europe & North of Africa) entrevistará John Hewitt (Fundador da Associação We Mind & Kelly Matters) sobre as ações de solidariedade levadas a cabo desde a sua criação.

Empresas ou entidades relacionadas

Vekaplast Ibérica, S.A.U. - Burgos

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial