Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AGC fornece vidro para ‘Edifício The Sign’ em Milão

05/09/2022
Renovação urbana no seu melhor: um novo complexo empresarial construído num terreno industrial reabilitado.
Imagen

A AGC Glass Europe está mais uma vez envolvida na regeneração urbana de Milão: fornecendo vidro para o The Sign, um complexo empresarial inovador - composto por três edifícios principalmente de escritórios - que está a ajudar a definir a nova face sustentável e inclusiva da cidade.

Construído no local da antiga fundição Vedani (que data dos anos 50), The Sign faz parte de um projecto de reabilitação mais vasto envolvendo toda a área urbana do sudoeste de Milão.

Para criar fachadas envidraçadas para esta peça de arquitetura capaz de satisfazer os requisitos estéticos e de desempenho altamente exigentes, os arquitetos optaram por utilizar unidades de vidro isolante de altura total com três produtos AGC: Energy 72/38T, Stratophone iplus e iplus 1.0 em Clearlite.
  • O vidro temperado seletivo Energy 72/38T deixa entrar a quantidade máxima de luz natural e minimiza o ganho de calor solar. Não só combina uma excelente seletividade com uma aparência totalmente neutra, como também pode ser curvado e/ou combinado com outros vidros AGC para um desempenho adicional. Por outras palavras, este produto extremamente versátil oferece o máximo conforto.
  • Stratophone iplus combina o excelente desempenho da camada intermédia especial de PVB acústico - que funciona como uma barreira que impede a passagem do ruído através do vidro - com as propriedades de isolamento térmico da gama iplus.
  • Para assegurar o conforto dos ocupantes do edifício, iplus 1.0 oferece um excelente isolamento térmico com um impacto positivo na poupança de energia. Quando utilizado em vidros duplos e triplos para aplicações residenciais e comerciais, iplus 1.0 deixa entrar muita luz no edifício graças à sua alta transmissão de luz, baixa reflexão e aspecto muito neutro.
foto

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial