Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Otiima na Batimat com promessa de uma nova janela para cada casa, edifício e espaço

20/09/2022

Para o seu stand na Batimat 2022, a mais importante feira internacional de profissionais de construção e arquitetura, que se realiza este ano em Paris, de 3 a 6 de outubro, a Otiima, empresa que atua na conceção e produção de sistemas de caixilharia minimalistas e intemporais, apresenta um conceito criativo, mas desafiante, com o objetivo de prestar homenagem a todos os génios inovadores no design, arquitetura e artes.

Imagen
Sob o mote 'Un_Wrapped', a Otiima criou um espaço único na Batimat, cuja edição deste ano é direcionada para temas como a habitação flexível, conectividade, soluções renováveis e digitalização no setor da construção civil.

Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar não só as linhas estéticas e a impecável funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca.

'Un_Wrapped' apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, a representação perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior. Os detalhes serão vários, para que cada visitante possa “pintar” e visualizar a sua janela única. Porque esta é a promessa da marca: permitir uma nova janela para cada casa, edifício e espaço.

O sistema Fusion 1.0, dotado com motorizações sincronizadas, apresenta-se no stand F032 no hall 6, com a promessa de causar uma delicada perturbação artística durante a sua presença.

A Batimat é considerada a principal feira internacional de profissionais de construção e arquitetura. Com especial foco na construção de equipamentos, serviços e materiais dentro dos setores de telhados, portas, isolamento, janelas, TI, pintura e construção inteligente, a feira reúne num só espaço 1.700 expositores de todo o mundo para discutir e apresentar as últimas inovações na área da construção.

Otiima Fusion 1.0

Otiima Fusion 1.0 é um sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção que envolvem a janela, como se a mesma se fundisse no edifício, tornando-se num elemento único. A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores.
Incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas.

Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com o 12208 + iso en 1027.

Imagen

Motorização sincronizada

Há particularidades na anatomia da motorização sincronizada da Otiima: o deslize suave e sem esforço das janelas, inspirado na engenharia da relojoaria, o que a distingue completamente das motorizações “convencionais”.

O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.

A janela sincronizada da Otiima é mais do que acrescentar valor estético ao edifício, está também a honrar o artesanato e todo o trabalho envolvido.

Otiima

A Otiima representa o propósito de uma vida do Fundador e CEO, José Maria Ferreira, nascido e criado em Portugal. Um viajante, apaixonado pelas artes, com um design global e uma perspetiva arquitetónica, enraizou as suas experiências em cada produto. Quando José Maria Ferreira iniciou a Otiima, prometeu criar uma marca única. Neste momento, a Otiima inspira e fascina o mundo da arquitetura com designs inovadores e surpreendentes.

Atualmente, a marca continua a estabelecer padrões na indústria dos sistemas de caixilharia: com uma paixão para a inovação - tanto na técnica como na utilização de materiais de alta qualidade. Cada sistema é sofisticado, mantendo-se fiel a princípios de minimalismo com qualidade inigualável.

A missão da Otiima é ser referência global em sistemas de caixilharia minimalistas, interligando arquitetos, construtores e engenheiros. C, a Otiima integra atualmente clientes em mais de 70 países e realizou projetos em mais de 40.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial