Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Paris: RCN mostra na Batimat novas e inovadoras soluções minimalistas em alumínio

21/09/2022
A RCN, empresa portuguesa fornecedora de sistemas de caixilharia minimalista em alumínio para a Arquitetura moderna, aposta forte na sua presença na Batimat 2022 em Paris, França, (Porte de Versailles, Pavilhão 6, Stand E106).
Imagen
Certame decorre entre os dias 3 e 6 de outubro e a empresa tem como objetivo aumentar a notoriedade da marca a nível internacional, onde os seus produtos são já aplicados em mais de 25 países, e para promover as suas novas e inovadoras soluções I-View.

Concebido pela Spaceworkers Arquitetos, o original e inovador stand proporcionará uma experiência única aos visitantes, pela sua estética de linhas modernas e sofisticadas, conceitos que traduzem o produto RCN aplicado nos edifícios.

Na Batimat, a RCN apresentará além da sua gama de soluções de caixilhos minimalistas, as novas soluções I-VIEW, proporcionando uma nova visão minimalista sobre os caixilhos, que se traduzem agora numa vista significativamente reduzida. As soluções I-VIEW vêm alargar ainda mais a completa gama de soluções minimalistas da RCN para a Arquitetura.

EXP 54 C/HR: vistas minimizadas para ambientes termicamente exigentes

Pensado para utilização em ambientes extremos, o sistema EXP 54 C carateriza-se pela sua aptidão para execução de grandes elementos envidraçados com vidro duplo ou triplo, pesos até 1000Kg e áreas até 18m2. Soluções de alto isolamento térmico aplicadas ao conceito EXPansion flexibilizam a realização de uma vasta gama de tipologias de correr que incluem também cantos livres, vãos de embutir na parede (pocket) ou aberturas motorizadas mas também de outras soluções específicas do sistema, como a utilização dos novos perfis centrais ocultos I-VIEW ou a realização de caixilhos inclinados.

Com a variante EXP 54 HR o sistema permite a ocultação do quadro inferior, permitindo prolongar o pavimento do interior para o exterior, ou garantindo a livre passagem sem qualquer bloqueio físico ou estético à circulação, mas garantindo ainda assim a drenagem de águas pluviais através de perfis com canais próprios para o efeito.

EXP 36 C/HR: uma gama completa de soluções de correr minimalistas

O sistema EXP 36 C disponibiliza uma gama versátil de soluções de correr minimalistas que pretendem combinar grandes áreas envidraçadas para vãos exteriores com elevadas performances e conforto de utilização. A reduzida vista do perfil central de 21mm contribui para uma estética harmoniosa do vão. A escolha permite utilizar de um a cinco rails ou multi-rails por combinação de diversos perfis. Para aplicação de vidros até 36 mm e pesos até 600Kg de deslizamento suave, o sistema permite a execução de vãos até 5m de altura. Dentro do sistema estão disponíveis soluções que flexibilizam a utilização, como a realização de cantos livres, vãos de embutir na parede (pocket) ou aberturas motorizadas.
Com a variante EXP 36 HR, é adicionada ao sistema a possibilidade de realizar vãos envidraçados com piso plano, ficando a soleira embutida debaixo do pavimento. Neste caso, os espaços podem ser totalmente abertos ao exterior sem perfis visíveis.
Concebido pela Spaceworkers Arquitetos, o original stand da RCN proporcionará uma experiência única aos visitantes
Concebido pela Spaceworkers Arquitetos, o original stand da RCN proporcionará uma experiência única aos visitantes.

EXP PIV: portas pivotantes minimalistas de grandes dimensões

As portas pivotantes têm a particularidade de girar em torno de um eixo vertical que pode ser assimétrico. O sistema EXP PIV permite a realização de portas de grandes dimensões para entradas principais dos edifícios, replicando o conceito minimalista dos vãos envidraçados adjacentes. A utilização de vários tipos de puxador permite ao utilizador abrir suavemente grandes ângulos proporcionando uma experiência de espaço e de conforto. A segurança é garantida com a aplicação de fechaduras multiponto, de operação manual ou eletromagnética, com a possibilidade de utilizar controlo de acessos. Com este sistema é também possível a realização de janelas de abertura pivotante, expandindo para outras partes do edifício o mesmo tipo de abertura e mantendo assim o conceito minimalista.

EXP G: vãos diferenciadores de abertura em guilhotina

O conceito EXPansion permite a realização de vãos envidraçados de correr com abertura vertical em guilhotina. A diferença e audácia desta solução contraria o conceito natural de gravidade, proporcionando uma visão mais realista e ampliada do exterior do edifício. A movimentação de janelas de correr na vertical permite uma transição de espaços sem obstáculos, podendo ocultar os vãos nas zonas superior ou inferior, e sem esforço, manualmente ou de forma motorizada, em envidraçados que podem ter até 600Kg.

Empresas ou entidades relacionadas

Batimat
RCN - Innovation in Aluminium Systems, Lda

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial