Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Veteco: a montra empresarial para os setores das janelas, fachadas e proteção solar

Ana Clara08/11/2022

De 15 a 18 de novembro, a Ifema Madrid abrirá as suas portas à Veteco 2022 - Salão Internacional de Janelas, Fachadas e Proteção Solar, que decorre sob o 'chapéu' da ePower&Building. Após quatro anos de ausência, a Veteco será o palco ideal para apresentar os novos produtos em que as empresas têm estado a trabalhar nos últimos anos. Antecipamos as propostas que muitas delas irão levar à capital espanhola.

Imagen
A Veteco decorre em Madrid, de 15 a 18 de novembro

A Veteco decorre em Madrid, de 15 a 18 de novembro.

Exlabesa

A Exlabesa, referência em sistemas de alumínio para arquitetura, apresentará suas últimas novidades na Veteco 2022, reforçando seu compromisso com a inovação, diferenciação e design.

Entre eles, destacam-se o ARS-72 Mínima, sistema de janelas batentes com três opções de aros móveis, semi-vista, estética em aço e estilo industrial; e a PRS-72, uma porta coplanar com opção de folha em vidro ou embutida em painéis.

ARS-72 Mínima, da Exlabesa
ARS-72 Mínima, da Exlabesa.

O grande protagonista será o CRS-140, um sistema de correr minimalista para grandes dimensões, nascido da capacidade técnica e criativa da Exlabesa para satisfazer as tendências arquitetónicas contemporâneas. Com um perfil central de apenas 25mm, possibilidade de ocultar os perfis de aro fixo e móveis, e dimensões máximas de 4000x4000mm, oferece soluções avançadas a nível técnico como pavimento integrado ou canto livre.

Além disso, serão apresentados os sistemas de portas em harmónio FRS-82, a nova linha Iconic de manetes de design exclusivo, assim como ferramentas digitais inovadoras que virão transformar o processo de venda e prescrição dos sistemas Exlabesa.

Persianas orientáveis para combater o sobreaquecimento

A Griesser apresenta uma vasta gama de produtos na Veteco 2022, incluindo persianas orientáveis, com enfoque na mitigação do sobreaquecimento e na eficiência energética. Para a empresa, a Veteco 2022 chega num momento crucial para a indústria. “Estamos perante uma situação de incerteza económica, que é acompanhada por um sobreaquecimento que se está a tornar cada vez mais evidente, especialmente em áreas que nunca antes experimentaram temperaturas tão elevadas como as do verão passado”, recorda a Griesser.

Soluções Griesser na Veteco
Soluções Griesser na Veteco.

A data coincide também com o 15º aniversário da filial da Griesser em Espanha e os 140 anos de história do projeto. A empresa suíça sempre apresentou soluções de controlo solar focadas em garantir uma maior eficiência energética com um produto de excelentes qualidades, entre as quais se destaca a última geração de persianas orientáveis.

A Metalunic Sinus é um dos produtos em destaque, sendo que mistura-se na perfeição com qualquer fachada, graças à fluidez das suas formas e mistura-se na perfeição com o mobiliário moderno. É uma persiana topo de gama, cuja lâmina Sinus projeta os raios solares para o teto. Fornece 50% mais luz do que uma lâmina normal.

O efeito deste reflexo da lâmina ondulada reduz o encandeamento no espaço de trabalho. Esta solução oferece assim uma melhor utilização da luz do dia e, ao mesmo tempo, uma agradável proteção contra o encandeamento.

K-Line

A K-LINE, que se assume líder europeu na conceção e fabrico de janelas e portas de alumínio por medida para a arquitetura e construção sustentável, também marca presença na próxima edição da feira centrada no setor das janelas, fachadas e proteção solar.

No seu stand 9E16, no Pavilhão 9, além da sua gama de janelas, portas e soluções inteligentes, apresentará novos produtos interessantes que se expandirão e tornarão a sua gama de caixilharia ainda mais atrativa.

K-Line estará no Pavilhão 9 da IFEMA
K-Line estará no Pavilhão 9 da IFEMA.

Será também dada especial atenção à nova metodologia de criação da família BIM que foi recentemente incorporada. Durante a Veteco 2022, haverá várias apresentações práticas dos sistemas K-LINE SMART HOME, AIR FLOW e BIM, cujas informações sobre os horários estarão disponíveis no stand.

“Uma excelente oportunidade para descobrir as novidades, os novos produtos do fabricante e conhecer a sua extensa gama de janelas e portas, que se destacam pela elevada luminosidade das suas caixilharias de linhas minimalistas e elegantes, que permitem uma maior dimensão de vidro garantindo a máxima luz natural, sempre com o mais alto desempenho em isolamento térmico e acústico e a máxima estanquicidade ao ar, água e vento”, antecipa a empresa à Novoperfil.

Nice lança novos produtos para o mercado espanhol

A Nice, que comercializa soluções para casas inteligentes, segurança e automação doméstica e de edifícios, irá dar a conhecer na feira e aos utilizadores e profissionais, novos produtos que lhes permitem desfrutar de conforto, segurança e poupança de energia através da Nice Smart Home. Qualidade, design e funcionalidade são qualidades intrínsecas em qualquer produto de Nice, recorda a empresa.

No âmbito da Nice Smart Home, a Nice irá dar a conhecer na Veteco 2022, a Yubii Home, o ‘coração’ da sua nova experiência doméstica inteligente, um centro que cuida do conforto e segurança de toda a sua família. A palavra-chave? Integração.

Yubii Home, da Nice, em destaque na feira
Yubii Home, da Nice, em destaque na feira.

Yubii Home é o primeiro Gateway que liga as tecnologias Nice, FIBARO e elero, mas não é tudo: está aberto à integração com dispositivos de terceiros graças à sua compatibilidade com os protocolos Z-Wave® e WiFi™. Compatível com mais de 3.000 dispositivos de terceiros, a Yubii Home também permite ao utilizador final gerir toda a casa inteligente através dos assistentes de voz Amazon Alexa, Google Assistant e Siri.

A ideia da casa inteligente atinge agora a sua expressão máxima com a Yubii Home, um único centro que gere e comunica com todos os dispositivos da casa inteligente: recebe dados de sensores, processa-os e transmite-os para realizar as ações adequadas, permitindo a gestão integrada de luzes, persianas, portões, portas e janelas, dispositivos elétricos, aquecimento, temperatura, sistemas de irrigação, multimédia, deteção de fugas de água, monóxido de carbono e fumo.

Definições automáticas, comandos de voz e controlo remoto a partir de todos os dispositivos inteligentes irão facilitar a sua rotina diária. Com Yubii Home pode programar as luzes para acender de manhã, abrir a porta da garagem para deixar o cão sair, criar o ambiente perfeito para cozinhar o seu prato favorito ou desfrutar de uma noite relaxante em frente à televisão: o resultado é um ambiente único, inteligente e confortável, desde o momento em que acorda até altas horas da noite. Conheça-a na Veteco no stand da Nice.

Roto Frank promove a Patio Inowa

Com o seu passado diversificado, esta forma de abertura de dois milénios tem vindo a experimentar um boom há já algum tempo e está programado para continuar a fazê-lo: de acordo com uma análise da Roto, os sistemas de deslizamento modernos estão predestinados a satisfazer plenamente as tendências e exigências que estão a ter um forte impacto no mercado de hoje e de amanhã. Adequados para todas as áreas de aplicação, destacam-se pela sua funcionalidade para todas as tendências relevantes em janelas e portas de varanda. Os destaques incluem mais luz, áreas envidraçadas maiores, elementos do chão ao teto, perfis estreitos, acessórios integrados e ocultos, eficiência energética e isolamento acústico. Por outro lado, a crescente procura de soluções confortáveis e sem barreiras em resultado da mudança demográfica também apoia o progresso desta geração avançada de deslizadores, cujo apelo é complementado por uma utilização mais intuitiva.

Roto Patio Inowa
Roto Patio Inowa.

Tal como com as janelas de poupança de energia e de segurança, a perspetiva positiva para janelas deslizantes baseia-se nas tendências gerais, de acordo com um relatório da Roto. Estes incluem a situação cada vez mais crítica da habitação nas grandes cidades. Em muitos países, a procura crescente de habitação está a ser satisfeita por uma oferta limitada, o que em muitos casos leva a aumentos extremos de preços. Os elementos deslizantes contribuem duplamente para aliviar a situação: por um lado, permitem uma utilização eficiente do espaço, não invadindo o interior, ao contrário das janelas de batente; por outro lado, cada metro quadrado poupado através de sistemas deslizantes significa uma redução significativa da pressão económica para investidores e utilizadores.

As alterações climáticas e as situações resultantes de eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes são outro fator fundamental. Para as estruturas de janelas e seus componentes, isto significa que devem ser capazes de resistir a enormes forças em tais eventos. As soluções deslizantes não são exceção a este desafio. Com estes critérios em mente, a Roto, especialista em tecnologia de janelas e portas, está a contar com um “crescimento constante“ de sistemas móveis, o que, no entanto, requer gamas de ferragens que ofereçam o elevado desempenho esperado dos mesmos a todos os níveis internacionais. Famílias de produtos universais, flexíveis, económicas, seguras e confortáveis são capazes de o fazer. A gama Roto Patio Inowa merece, assim, ser descrita como ”um para todos”, graças aos seus benefícios práticos.

Segundo o fabricante, a gama de deslizantes Roto Patio Inowa carateriza-se por uma série de elementos comuns nas suas duas variantes para 200 kg e até 400 kg de peso da folha, que oferecem vantagens práticas em termos de variedade de aplicação, estanqueidade, segurança, design e construção. Tudo isto oferece aos parceiros comerciais uma mais-valia sistemática de oportunidades num “segmento em rápido crescimento”. Fique a conhecê-la no stand da Roto na Veteco 2022.

Technoform chega à Veteco 2022 cheia de novidades

Quatro anos após a última edição, com uma pandemia e muitos acontecimentos pelo meio, a Veteco 2022 promete ser uma feira para não esquecer, antecipa a Technoform. A empresa quer aproveitar a ocasião para mostrar a vasta gama de soluções que foram desenvolvidas ao longo deste tempo.

“A Technoform já é líder mundial em soluções de isolamento para janelas, portas e fachadas. No entanto, apesar da sua posição no mercado, está continuamente à procura de novas soluções, para simplificar os processos dos seus clientes, e de formas de otimizar as soluções existentes”, adianta a marca.

A empresa continua a inovar, tendo sempre em conta os padrões de eficiência energética e os requisitos rigorosos que as novas marcas e certificações, tais como a Passive House, exigem. Low Lambda é a nova solução desenvolvida para cumprir com estes requisitos cada vez mais rigorosos. As novas poliamidas oferecem uma transmitância de 0,21W/m2K em vez do valor de 0,3 W/m2K de poliamida 6,6 com 25% de fibra de vidro. Portanto, a Low Lambda permite otimizar os valores térmicos das janelas e portas de alumínio sem ter de modificar o tamanho do sistema.

Soluções Technoform
Soluções Technoform.

Por outro lado, a Technoform redesenhou também uma das suas antigas soluções, otimizando a sua eficiência e melhorando o seu preço. As novas varetas Anti bi-metal, concebidas para combater o chamado efeito bi-metal, reduzem a deformação dos perfis das janelas em cerca de 65%. Estas poliamidas permitem que o perfil de alumínio exterior dilate sem afetar o fechamento do perfil interior, possibilitando que funcionem normalmente. Além disso, podem ser substituídas por varetas existentes sem modificar o processo de montagem.

O objetivo da Technoform “não é apenas melhorar funcionalmente as suas poliamidas, mas também procurar soluções aos problemas que existem em certos processos, tais como a lacagem. Embora a poliamida seja um material perfeito para a Rutura de Ponte Térmica, devido às suas propriedades, ao mesmo tempo pode dificultar o processo de lacagem por causa da composição da tinta em pó, concebida para ser aplicada sobre alumínio”. Coating Prime é a nova solução que melhora as caraterísticas da superfície da poliamida durante a lacagem do perfil, conseguindo uma melhor atração e adesão da tinta à poliamida e reduzindo as bolhas que podem aparecer durante o processo de lacagem.

Finalmente, a Technoform desenvolveu uma solução a fim de simplificar outro processo crítico para os seus clientes: a colagem de componentes em janelas de alumínio. Adhesion Prime é a nova solução que melhora as caraterísticas de aderência sobre a superfície da poliamida, conseguindo assim uma colagem ótima entre o adesivo e o substrato. Em suma, Adhesion Prime permite a aplicação de silicones e selantes em poliamida sem a necessidade de utilizar qualquer agente químico ou adicionar mais processos do que os indicados pelo fabricante do selante.

A Technoform estará na Veteco 2022 para mostrar as novas soluções desenvolvidas. No entanto, as inovações não se limitam a estas quatro soluções. A empresa dará a conhecer a sua gama de espaçadores warm-edge, os seus novos perfis tubulares que não precisam de cravado e a sua nova fábrica na Bélgica.

Visite a Veteco e saiba tudo aqui: https://www.ifema.es/veteco

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial