AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Um material composto por fibras de vidro e PVC que oferece maior resistência, segurança e poupança de energia

RAU-Fipro X da Rehau: tecnologia aeronáutica aplicada a janelas

07/11/2022

A Rehau Window Solutions apresenta uma grande inovação com janelas com RAU-Fipro X, um material inovador de alto desempenho que permite o desenvolvimento de elementos de maiores dimensões e mais superfície envidraçada sem a necessidade de incorporar reforços metálicos. O RAU-Fipro X dá aos sistemas Geneo, da Rehau, grande liberdade arquitetónica, ao mesmo tempo que garante o máximo conforto, segurança e eficiência energética.

A Rehau apresenta os seus sistemas Genero com RAU-Fipro X
A Rehau apresenta os seus sistemas Genero com RAU-Fipro X.
Trata-se de uma solução patenteada pela empresa que, como todos os sistemas de janelas e portas da Rehau, foi desenvolvida com base em décadas de experiência no mercado.

A procura de grandes superfícies de janelas tem vindo a aumentar nos últimos anos e a Rehau, ciente disso, redefiniu o desenho de janelas com o RAU-Firpo X para desfrutar do máximo conforto em casa, sem renunciar a novos estilos arquitetónicos e compromissos ambientais. A chave para este sucesso é a combinação, através da coextrusão, de dois componentes: PVC e fibra de vidro.

Até há pouco mais de uma década, o princípio dos materiais compósitos reforçados com fibra de vidro era utilizado principalmente nas corridas de automóveis e na indústria aeronáutica. No entanto, a Rehau foi pioneira na utilização do material em janelas há mais de 10 anos, seguindo-se a sua versão melhorada RAU-Fipro X, com 50% mais fibra de vidro incorporada nos perfis, o que hoje em dia permite a realização de janelas funcionalmente fiáveis com uma altura de piso de até 2,80 m, sem a necessidade de fixações superiores.

O Rehau RAU-Fipro X permite a construção de janelas funcionalmente fiáveis, com uma altura de piso de até 2,80 metros...
O Rehau RAU-Fipro X permite a construção de janelas funcionalmente fiáveis, com uma altura de piso de até 2,80 metros, sem necessidade de fixações superiores.

Desta forma, é possível ampliar a superfície para proporcionar mais espaço e luz, sem necessidade de reforços adicionais para proporcionar força e estabilidade às grandes janelas. Estas duas grandes vantagens já existem nos perfis feitos com o RAU-Fipro X, que podem suportar pesos de faixa até 150 kg e podem ser equipados com vidro isolante e de segurança. Ao acrescentar componentes adicionais ao sistema de abertura e fecho, é possível satisfazer os requisitos da classe de resistência a roubo RC 3.

Duas outras vantagens das janelas feitas de RAU-Fipro X são também dignas de menção: um elevado nível de isolamento acústico e um excelente isolamento térmico. Caraterísticas que proporcionam grande valor acrescentado e geram benefícios significativos em casa, tais como a redução do ruído exterior até 47 dB e a redução das perdas de energia que ocorrem através das janelas convencionais, graças a valores exemplares de transmitância térmica até 0,60 W/m²K (Uw), que são alcançados em conjunto com um bom envidraçamento. Estes valores, certificados pelo Instituto Passivhaus, garantem que os sistemas Geneo da Rehau proporcionam uma maior poupança de energia e, portanto, melhoram a eficiência energética da habitação.

As janelas Geneo com RAU-Fipro X, da Rehau, melhoram o isolamento acústico e térmico
As janelas Geneo com RAU-Fipro X, da Rehau, melhoram o isolamento acústico e térmico.
RAU-Fipro X, da Rehau, expande as perspetivas no desenho de janelas eficientes e consolida-se como uma grande opção oferecendo segurança, conforto e poupança de energia.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial