Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Edifício Block 5 em Dublin: como o vidro decorativo da AGC melhora a remodelação de um escritório

07/11/2022

O vidro decorativo da AGC foi recentemente especificado como parte da extensa remodelação interna do Block 5, um edifício de escritórios de quatro andares no complexo do Irish Life Centre na Abbey Road, um dos principais locais de negócios de Dublin.

Imagen
Os 37.000 pés quadrados de espaço em plano aberto foram acabados com um padrão excecionalmente elevado, incluindo a especificação da gama Lacobel & Matelac como vidro de revestimento de parede nos lobbies do elevador em cada andar.
Foi utilizada uma combinação de vidro lacado mate (Matelac) e brilhante (Lacobel) para o máximo impacto. O contraste de Matelac em cinzento prateado, acidulado de um lado para um efeito mate, combina perfeitamente com o aspeto brilhante de Lacobel em amarelo brilhante para criar uma combinação de cores marcantes que se repete noutros locais do edifício.

Antes da transformação do vidro lacado, era essencial calcular a geometria de cada uma das peças de vidro moldado que produzem o desenho marcante do revestimento das paredes.

Originalmente construído numa série de grandes blocos nas décadas de 1970 e 1980, o objetivo é criar um ambiente acolhedor para o pessoal e visitantes do complexo, com novas comodidades e áreas públicas melhoradas.

Sobre a gama de vidro revestido da AGC

O Lacobel é um vidro flutuante transparente, revestido de um lado com uma laca de alta qualidade. A aparência brilhante de Lacobel é uma combinação perfeita para o seu alter ego matelac matelac.

A AGC desenvolveu a nova coleção de cores Lacobel, em colaboração com profissionais e peritos externos em decoração na Academia AGC Deco, o primeiro atelier europeu da marca. Com base numa análise das tendências das cores e do efeito que as diferentes cores têm nas nossas emoções, a empresa selecionou, em conjunto, as 24 cores da nova gama Lacobel.

Imagen

A gama Lacobel & Matelac é Cradle to Cradle Certified™ Silver

O princípio orientador da AGC é desenvolver produtos que tenham um impacto positivo sobre o ambiente durante a sua vida útil. Mais de 75% dos produtos da empresa são certificados Cradle to Cradle™.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial