Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Knauf Insulation reforça a sua produção na Europa com uma nova fábrica de lã mineral de vidro

09/12/2022

A Knauf Insulation acaba de lançar o relatório de sustentabilidade 2022 onde anuncia um investimento de um total de 135 milhões de euros para melhorar a fábrica existente e construir uma segunda linha de produção na Roménia. A empresa realça ainda que este foi um ano de consolidação das suas metas de carbono zero e economia circular.

Imagen

A empresa alemã, especializada na produção, comercialização e distribuição de soluções sustentáveis ??de isolamento de edifícios, avançou no seu relatório de sustentabilidade de 2022 que inaugurará uma nova fábrica de produção de lã mineral de vidro na Roménia, que servirá de ligação com o resto dos países europeus, facilitando o fornecimento a Portugal. Desta forma, avança com o seu plano de expansão na Europa, ao qual se juntou recentemente a abertura da primeira fábrica de reciclagem de lã mineral em Visé (Bélgica), reforçando assim o caminho para a promoção da economia circular.

Com um investimento total de 135 milhões de euros e a criação de mais de 100 postos de trabalho diretos, a nova fábrica da Knauf Insulation na Roménia deverá abrir portas em 2024. A empresa também está a investir na atualização de uma fábrica existente adjacente à nova linha para aumentar a produção.
“Esta nova fábrica de produção de lã mineral, que utiliza até 80% de vidro reciclado, vem confirmar o crescimento que a empresa teve no último ano e a posição privilegiada que tem na Europa para tornar os edifícios mais sustentáveis ​​e eficientes, como temos assinalado como parte da estratégia 'Por um mundo melhor'”, assegurou Alexander Knauf, sócio geral do Grupo Knauf.
O relatório reforça também que, desde 2021, a Knauf Insulation registou novos records em termos de segurança na ordem dos 12%, enquanto continua a progredir nos seus objetivos de sustentabilidade, ao enviar menos resíduos de lã mineral de rocha e vidro para aterros e ao reduzir o carbono incorporado das soluções da empresa. Esta consolidação fornecerá bases sólidas para grandes avanços nos próximos anos.
Imagen
O diretor geral da Knauf Insulation Iberia, Oscar del Rio, reforça que, desde 2010, a multinacional é pioneira em oferecer aos seus clientes soluções alternativas de lã mineral de vidro reciclado para reduzir o impacto ambiental na construção: “o compromisso da Knauf Insulation com a construção sustentável está no ADN da empresa. É por isso que temos de aproveitar os recursos de financiamento que estão a chegar através do programa EU Green Deal, FitFor 55, Renovation Wave e REPowerEU, para aumentar o número de edifícios energeticamente eficientes e promover uma maior renovação do parque imobiliário. Na Península Ibérica, com a chegada dos fundos Next Generation EU, estamos a sensibilizar os cidadãos para a oportunidade que lhes é oferecida de fazerem das suas casas verdadeiros lares, onde possam viver com conforto, segurança e saúde”.

Pode fazer download do relatório de sustentabilidade aqui.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial