Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Saint-Gobain empodera colaboradores

16/12/2022
Workshop visou trabalhar o empoderamento pessoal dos colaboradores do grupo, resultando, consequentemente, numa maior realização de cada elemento das várias equipas.
Imagen

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado no passado dia 25 de novembro, as 13 empresas pertencentes ao Grupo Saint-Gobain em Portugal assinalaram a data numa ação que visou alertar para o tema da não violência em geral, independentemente do género. A iniciativa decorreu com um workshop de Vanessa Augusto, jornalista e autora do blog Femina.

Um dos princípios de comportamento e atuação do Grupo Saint-Gobain é o respeito pelas pessoas, portanto, a não tolerância da violência. A ação serviu para recordar estes valores, através do empoderamento dos colaboradores, fazendo ligação com a cultura TEC 'Trust-Empowerment-Collaboration'.

O workshop de Vanessa Augusto 'Empoderar para perder o medo – porque assédio moral também é violência' abordou temas como o empoderamento pessoal, a emancipação profissional e o assédio no trabalho, transmitindo algumas ferramentas práticas para ultrapassar certas situações de violência e micro agressões diárias, que podem acontecer nos locais de trabalho. Paralelamente, a palestrante ajudou a identificar situações em que a violência no local de trabalho acontece, ajudando a trabalhar este tema através do empoderamento pessoal.

Para a Saint-Gobain, a liderança e o empowerment dos colaboradores são a chave para o crescimento pessoal e profissional, como uma equipa e como uma organização. Possuí-los reforça a cultura empresarial, e longe de ser uma moda, a liderança que fomenta o empowerment é uma abordagem de gestão mais participativa e atrativa. É uma abordagem que anuncia uma mudança duradoura nas suas organizações: uma nova forma de pensar, de comunicar, mas também de trabalhar.

Empresas ou entidades relacionadas

Saint-Gobain Portugal, S.A.

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial