A plataforma cobrirá uma área de 105.500 m2 num único pavilhão e a construção terá início em janeiro de 2023
A construção do edifício, que terá uma superfície de 105.500 m2 num único armazém, terá início em janeiro de 2023 com uma data de entrega prevista para novembro de 2024.
A Montepino Logística, gerida pela Valfondo, um dos principais promotores e gestores de ativos espanhóis especializados em logística, chegou a um acordo com a Leroy Merlin para construir aquela que será a maior plataforma logística em Portugal.
O complexo ficará localizado em Castanheira do Ribatejo, no terreno adquirido no final de outubro, num negócio que representou a compra do maior terreno em Lisboa na última década. Esta é uma área estratégica situada no cruzamento da autoestrada A1 de Lisboa ao Porto com a A10, a estrada que liga Lisboa a Espanha e ao Algarve. Mais de 60% do parque logístico de Lisboa está concentrado aqui, o que, por sua vez, representa mais de 80% do parque logístico de Portugal.
A plataforma tornar-se-á o centro nacional de distribuição logística para a Leroy Merlin, uma multinacional francesa especializada em bricolage, construção, decoração e jardinagem. A construção do edifício, que terá uma superfície de 105.500 m2 num único armazém, terá início em janeiro de 2023 com uma data de entrega prevista para novembro de 2024.
Estima-se que durante a fase de construção serão gerados cerca de 250 empregos com a participação de cerca de 40 empresas nacionais e locais. A Leroy Merlin, por seu lado, estima que, uma vez operacional, o armazém criará cerca de 400 empregos que irão beneficiar o tecido produtivo da área.
Esta plataforma será a primeira a ser construída pela Montepino em Portugal, na sequência do recente salto da empresa para a cena imobiliária internacional. Para Ben Alogo, diretor de expansão internacional da Valfondo, “a assinatura do acordo com a Leroy Merlin representa um passo muito importante na nossa estratégia de expansão internacional, onde pretendemos diversificar a nossa carteira de clientes. Estamos extremamente satisfeitos por associar a marca Montepino a um dos principais operadores do setor e trabalhar em conjunto para o sucesso deste projeto, que marcará um ponto de viragem no desenvolvimento logístico em Portugal”.
“Com este acordo, fechamos o círculo da nossa primeira pedra na estratégia internacional que estabelecemos no início do ano. A Montepino encerra este ano tendo arrendado quase 600.000 m2, o primeiro ano em que fechámos com 100% de ocupação, um sucesso total para a equipa da Valfondo”, afirmou Ben Alogo.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício