Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Prémios de CTBUH 2022

Os melhores edifícios altos do mundo são sustentáveis e saudáveis

02/01/2023
O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH) anunciou no final de novembro passadp o vencedor do seu prémio anual de melhor edifício alto do mundo: o Fórum David Rubenstein na Universidade de Chicago. Os vencedores foram também anunciados noutras categorias, incluindo cinco categorias de altura, cinco categorias regionais e outras centradas na engenharia e outras questões funcionais.
O Fórum David Rubinstein da Universidade de Chicago ganhou os prémios para o melhor edifício alto do mundo, na América e com menos de 100m...
O Fórum David Rubinstein da Universidade de Chicago ganhou os prémios para o melhor edifício alto do mundo, na América e com menos de 100m.
“Com as Nações Unidas a preverem uma urbanização de quase 70% até 2050, a procura de ambientes urbanos mais saudáveis, mais sustentáveis e socialmente justos está a crescer. Os edifícios altos, juntamente com outras abordagens inteligentes e que respondem à densidade, são parte integrante da solução”, disse Javier Quintana de Uña, CEO da CTBUH por ocasião da sua conferência anual, onde os prémios foram anunciados.
“Os projetos selecionados para o nosso concurso anual do Prémio de Excelência representam os conceitos e tecnologias mais avançados atualmente em uso em todo o mundo, e o Fórum David Rubenstein, em particular, exemplifica a diversidade do engenho interdisciplinar necessário para abordar as complexas necessidades dos estudantes, trabalhadores, comunidades e do público em geral”, acrescenta.
Localizado no Midway Plaisance, uma relíquia da popular Feira Mundial de 1893, o Fórum David Rubenstein de dez andares serve igualmente uma vasta gama de utilizadores com um design de “bairros” empilhados e virados para o campus universitário do Hyde Park e a cidade de Chicago a norte, bem como a comunidade vizinha de Woodlawn e outras mais a sul.
Um ponto de apoio na massa da torre é um ponto de equilíbrio para criar uma estrutura auto-sustentável. Os espaços flexíveis do edifício acomodam reuniões formais e informais, bem como os tão necessários espaços de reunião multi-usos para workshops, simpósios, conferências e outros eventos comunitários.
O David Rubenstein com certificação LEED-Gold também estabelece uma forte ligação com o ambiente natural. Por exemplo, o edifício integra tecnologia de proteção das aves na sua fachada de vidro, telhados verdes, jardins pluviais e paisagismo que incorpora a flora nativa. Além disso, o edifício foi concebido para permitir muita luz natural em todas as salas de reuniões, reduzindo os custos de energia. E utiliza sistemas de ar condicionado energeticamente eficientes que atingem níveis de conforto interior principalmente através de tecnologia radiante passiva, mitigando significativamente a sua pegada de carbono.
“Já não é suficiente construir alto”, acrescentou Quintana de Uña. “Temos de abordar a densidade de uma forma que seja significativa, criativa, inovadora, neutra em termos de carbono e acessível. Só então poderemos apoiar uma vida equilibrada e saudável, o trabalho, o empenho cívico e social. O Fórum David Rubenstein, e todos os vencedores do Prémio de Excelência deste ano, demonstram que é possível considerar o ambiente construído holisticamente e adaptá-lo de forma ampla e equitativa para resultados positivos e sustentáveis”.

Prémio CTBUH 2022

No ano passado, foi feito um extenso apelo a candidaturas para o Prémio de Excelência CTBUH. Representantes de cada projeto foram apresentados a júris multidisciplinares reunidos na conferência anual da organização, realizada de 9 a 12 de novembro em Chicago. Os júris eram compostos por membros de todo o mundo da CTBUH com experiência em arquitetura, engenharia, construção e outras disciplinas. Os vencedores e finalistas podem ser conhecidos no website da CTBUH.

Maior edifício da Europa: One Crown Place South, Londres, Reino Unido. Ascensores da Schindler
Maior edifício da Europa: One Crown Place South, Londres, Reino Unido. Ascensores da Schindler.
Edifício residencial e hoteleiro mais alto: 11 West 57th Street, Nova Iorque, EUA
Edifício residencial e hoteleiro mais alto: 11 West 57th Street, Nova Iorque, EUA.
Edifício mais alto de 200-299 metros: Four Seasons Hotel and Private Residences, Bosto, EUA. Os ascensores são da Kone
Edifício mais alto de 200-299 metros: Four Seasons Hotel and Private Residences, Bosto, EUA. Os ascensores são da Kone.
Melhor edifício mais alto da Ásia: Qingdao Hai Tian Center, China
Melhor edifício mais alto da Ásia: Qingdao Hai Tian Center, China.
Melhor edifício alto de escritórios: Trinity, Puteaux, França. Ascensores de TK Elevator
Melhor edifício alto de escritórios: Trinity, Puteaux, França. Ascensores de TK Elevator.
Melhor edifício de 300-399 metros: The St. Regis Chicago, EUA
Melhor edifício de 300-399 metros: The St. Regis Chicago, EUA.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial