Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Amesterdão: edifício NautaDutilh, dois tipos de vidro para criar uma dicotomia única

23/01/2023
O edifício de escritórios NautaDutilh, com os seus cantos arredondados e a sua dualidade de design, irradia força e elegância e atrai todos os olhares no distrito de Zuidas de Amesterdão (Países Baixos).
Imagen

A fim de criar um contraste entre as duas partes do edifício, o gabinete de arquitetura UNStudio decidiu utilizar a experiência da AGC no fabrico de vidro para fachadas. Foi decidido utilizar dois tipos de vidro na mesma fachada, procurando o equilíbrio ótimo entre a estética e as exigências do vidro. Esta dicotomia também teve de ser realçada na cor do vidro.

Para isso, os designers optaram por uma combinação de Stopray Ultra-60 (1.100 m2) e Stopray Vision-50 em vidro Clearvision (4.500 m2).

No exterior da fachada, pode-se ver claramente a diferença na estética e na cor do vidro, mas no interior, não há nenhuma diferença percetível.
O edifício NautaDutilh obteve a certificação BREEAM Excelente.

A gama Stopray

A gama Stopray dá-lhe a oportunidade de desfrutar do melhor que o sol tem para oferecer. Estes vidros revestidos asseguram que a luz natural inunda o interior de um edifício, ao mesmo tempo que bloqueia o excesso de calor. São sempre utilizados em vidros duplos ou triplos, tornando-os ideais em todos os climas, pois controlam o calor no exterior durante o Verão e impedem o calor no interior de escapar através dos vidros durante o inverno.
Imagen
Os revestimentos de proteção solar da AGC oferecem uma excelente proteção solar ao mesmo tempo que são transparentes e mantêm uma cor neutra. A gama Stopray está também disponível em versões com tratamento térmico, permitindo a máxima liberdade para a conceção arquitetónica.

Vários produtos de vidro de controlo solar estão disponíveis na gama, dependendo do nível de luz natural e da proteção solar necessária.

A gama tem vários produtos de vidro de controlo solar, dependendo do nível de luz do dia e da proteção solar necessária.

Vantagens da gama Stopray

  • Baixa reflexão: excelente transparência devido à baixa reflexão da luz em linha com as últimas tendências de design.
  • Máxima eficiência energética: menores custos de ar condicionado e aquecimento.
  • Proteção solar: excelente rendimento diurno combinado com uma excelente proteção solar.
  • Possibilidades ilimitadas de conceção: disponível numa vasta gama de níveis de transmissão de luz e de proteção solar.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial