Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Batalha Centro Cinema ganha nova vida com Sistema de Restauro Barbot

23/01/2023
Espaço reabre 13 anos depois de fechar portas.
Imagen
O Batalha Centro Cinema está, de novo, e após 13 anos, aberto ao público. O edifício foi recuperado com a fachada a ser reabilitada através do Sistema de Restauro Barbot.

O SRB – Sistema de Restauro Barbot é composto por massa Barbotherm - uma solução de colagem e barramento -, rede fibra de vidro, Barboprimer e Massa de Revestimento Final. Esta é uma solução técnica bastante versátil, podendo ser aplicada em todo o tipo de fachadas, como cerâmica, betão, reboco, entre outras, garantindo resistência e qualidade no efeito e aspeto final.

Esta é a terceira reabilitação feita pela Barbot no Porto, depois de ter feito a recuperação da Igreja da Lapa e dos Clérigos.

Jorge Pereira, Area Manager de Revestimentos da Barbot refere que, “com mais de 16 anos e 6 milhões de m2 instalados deste sistema, foi-nos natural a sua escolha para dar nova vida a este emblemático edifício”. A isto Diogo Barbot, Diretor de Estratégia da Barbot Portugal acrescenta que o projeto de reabilitação foi instalado pela empresa Pormenor Exemplar, parceiro de longa data da marca portuguesa.

Como explica a marca, quando aplicado, o sistema de restauro com a assinatura Barbot cria um revestimento final hidrófugo e flexível, aumentando a durabilidade da fachada, prevenindo o aparecimento de rachaduras ou fungos e permitindo um acabamento decorativo contemporâneo.

Após três anos de obras intensas e profundas, o Cinema Batalha volta a ser uma das paragens obrigatórias no roteiro artístico e cultural da cidade, incluindo atualmente duas salas de cinema, um bar, uma biblioteca, uma filmoteca e uma sala de exposições.

Este monumento de interesse público, desenhado pelo arquiteto portuense Artur Andrade e inaugurado em 1947, reabriu ao público recuperando as características originais e regressando à sua missão inicial: mostrar cinema e promover a cultura das imagens em movimento.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial