Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

StoColor: um novo sistema com mais de mil tons adicionais para superfícies de fachada

02/03/2023
Este novo sistema identifica 72 áreas de cor no espaço tridimensional, usando tom, brilho e croma como parâmetros principais. Um sistema inteligente de criação e combinação de cores baseado em coordenadas e adaptável a qualquer tipo de projeto arquitetónico ou material.
Imagen

A Sto, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de construção sustentável, acaba de lançar o novo sistema StoColor, uma gama de cores para superfícies exteriores e interiores que irá incluir mais de mil tons adicionais na sua paleta, 225 deles pensados especificamente para interiores.

Este sistema inteligente de criação e combinação de cores é baseado em coordenadas, sendo adaptável a qualquer tipo de projeto arquitetónico ou aos diferentes materiais selecionados para revestir uma fachada de um edifício ou casa. Para isso, a empresa identifica, num espaço tridimensional, 72 áreas de cor, com base nas três cores primárias – amarelo, vermelho e azul –, e utiliza como parâmetros o tom, o brilho e o croma. Tudo isto sob a premissa de permitir que o designer ou arquiteto crie múltiplas composições, sem limite de criatividade.

“Planear e gerir o impacto de um esquema de cores é fundamental para criar um conceito sólido, sendo que a textura, as sombras e os diferentes níveis de brilho mudam o impacto estético e a forma como o tom em si é percebido. Através deste inovador sistema podemos desenvolver uma metodologia inteligente, aplicável aos sistemas de cores existentes, que permitisse aos nossos clientes criar receitas próprias e acrescentar novas nuances às tonalidades já conhecidas”, afirma José Neves, Responsável pela Sto Ibérica Portugal.

Para ajudar a dar vida a estas ideias de design, a empresa oferece um novo serviço complementar de consultoria: StoDesign. Através deste recurso, uma equipa de arquitetos e especialistas em design disponibiliza-se a oferecer suporte e aconselhamento sobre todos os aspetos estéticos do projeto, desde a identificação do conceito perfeito, até a visualização dos projetos com detalhes específicos sobre materiais, texturas e tons de cor.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial