AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Como deve ser um pano de limpeza para limpar de forma eficaz?

21/03/2023

A contaminação em máquinas e equipamentos reduz o seu desempenho. Por isso, a limpeza rigorosa e regular é um fator de sucesso decisivo para fábricas e oficinas. Como é que a sujidade, os lubrificantes, as tintas e os solventes podem ser removidos de forma rápida e eficaz? Com os panos de limpeza da Mewa. Limpam suave e cuidadosamente, são práticos e amigos do ambiente, já que os panos reutilizáveis da Mewa são disponibilizados com um sustentável sistema de serviço têxtil. Isto significa: A Mewa entrega os panos, recolhe-os para lavagem, submete-os a um controlo de qualidade e devolve-os limpos.

A composição dos fios é verificada por amostras de fio com coloração (foto: Mewa)
A composição dos fios é verificada por amostras de fio com coloração (foto: Mewa)

A limpeza é tema recorrente em muitas empresas. Será que a solução atual continua a ser a melhor opção? Quais as alternativas amigas do ambiente às toalhitas de papel e aos trapos? As soluções reutilizáveis são sustentáveis, mas será que também cumprem as elevadas exigências do processo de limpeza?

Um pano de limpeza da Mewa tem de passar 30 testes

“Antes de os nossos panos de limpeza serem entregues aos clientes têm de passar na prova de resistência”, informa Maricel Huguet, diretora geral da Mewa em Portugal e Espanha. A Mewa tem o seu próprio laboratório de ensaios desde 1995. Tanto os fios como o pano acabado são lá testados. “Realizamos os ensaios exigidos pela norma industrial alemã DIN 61651 para panos de limpeza de máquinas. Além disso, um pano de limpeza da Mewa passa por cerca de 30 outros testes de fio e tecido. Este abrangente controlo é extraordinário no mercado”, acrescenta.

O teste de ascensão verifica a capacidade de absorção dos panos (foto: Mewa)
O teste de ascensão verifica a capacidade de absorção dos panos (foto: Mewa)

O controlo de qualidade acompanha um pano de limpeza desde o primeiro até ao último momento. Começa com a matéria-prima. Fios finos, firmes e uniformes são essenciais para o pano de limpeza perfeito. Apenas os fios com estas propriedades são utilizados para fabricar os panos de limpeza da Mewa.

Para assegurar a melhor seleção, os fios passam por um controlo de qualidade de várias fases. A partir do momento em que o pano está acabado, inicia um percurso por inúmeras estações de ensaio. É medido e pesado. A seguir, testam-se a sua resistência à rutura e a capacidade de absorção.

A abrasividade também é controlada. Para isso, o pano é submetido a cargas extremas. Se um pano finalmente passar todos os testes, é definitivamente um pano de limpeza Mewa, já que cumpre todos os padrões de qualidade da empresa. Depois é entregue ao cliente e a última fase de controlo começa. Este controlo de qualidade contínuo só acaba no fim da vida útil do pano.

Após cada lavagem, os panos passam por um controlo rigoroso (foto: Mewa)
Após cada lavagem, os panos passam por um controlo rigoroso (foto: Mewa)

Os panos de limpeza podem ser lavados até 50 vezes. Após cada processo de lavagem e secagem, passam por um controlo de qualidade de várias fases. Apenas os panos de limpeza capazes de prestar um excelente serviço são devolvidos aos clientes. A Mewa recebeu diversos prémios pelo sistema de panos de limpeza e pelos elevados padrões de qualidade, bem como pelo seu compromisso com a sustentabilidade.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial