Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
O Lacobel T pode ser laminado com PVB por ambas faces depois do tratamento térmico

Já existe uma gama de vidro lacado que pode ser temperado ou termoendurecido

27/03/2023
Lacobel T é um vidro float com uma camada de tinta de alta qualidade numa das faces à qual deve aplicar-se um tratamento térmico de temperado, após o qual fica um autêntico vidro lacado temperado.
O Lacobel T pode ser laminado com PVB por ambas faces depois do tratamento térmico

O Lacobel T pode ser laminado com PVB por ambas faces depois do tratamento térmico

O Lacobel T, da AGC, é a primeira gama existente de vidro lacado que pode ser temperado ou ser termoendurecido de maneira industrial. O facto de poder ser transformado ou temperado de maneira contínua pelos transformadores nas suas instalações, torna o processo de produção mais simples e acelera os tempos de entrega.
A paleta de 10 colores permite a arquitetos e designers aproveitar as tonalidades combinando-as entre si. Totalmente indicada e adaptada para ser usada tanto em interiores, como em exteriores, a sua versatilidade abre enormes possibilidades de design.

Os vidros lacados Lacobel T e Matelac T devem ser temperados termicamente de acordo com a norma EN 12150, ou alternativamente ser termoendurecidos de acordo com a norma EN 1863 recorrendo a um forno de convecção.

A AGC proporciona aconselhamento técnico aos transformadores de vidro para ajudar a definir os perfis corretos de tratamento térmico e no Guia de transformação do Lacobel T e do Matelac T é possível ter acesso aos passos a seguir no processo de tratamento térmico. 

A AGC recomenda que os produtos Lacobel T sejam transformados e temperados por um Transformador Certificado pela marca. Esta medida irá assegurar a qualidade superior do vidro transformado e irá eliminar qualquer risco potencial para o cliente final.

Aqui pode consultar a lista completa de Transformadores Certificados com as suas direções e dados de contacto.

Vantagens

• Resiste aos choques térmicos e é cinco vezes mais seguro devido ao processo de temperado, adequando-se a numerosas aplicações.

• De aspeto liso, uniforme e brilhante, o que facilita a sua instalação e conservação.

• Pode utilizar-se em interiores (mobiliário e revestimento mural) e exteriores (fachadas, parapeitos), visto que é resistente à radiação UV.

• Os vidros Lacobel T contam com a certificação Cradle to Cradle Certified

Aplicações

Desde mobiliário interior e exterior (mesas, estantes, quadros, expositores, vitrinas), revestimento mural (aplicações na cozinha, restaurantes, hotéis, lojas, escritórios, duches), guarda-corpos e revestimentos de fachadas.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial