AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Procura de PVC irá crescer para 57,7 milhões de toneladas até 2031

Redação Interempresas24/05/2023
Indestrutível, versátil e económico: o policloreto de vinilo (PVC) é um dos plásticos mais antigos e mais comuns. A proibição do PVC está a ser discutida por razões de saúde e ambientais. No entanto, este material está a tornar-se novamente atrativo, uma vez que é fabricado a partir de subprodutos da indústria química e do sal de mesa, e não apenas do petróleo. Pelo menos até à data, o seu sucesso tem sido ininterrupto: o PVC é o termoplástico mais vendido, juntamente com o polietileno e o polipropileno. O último estudo de mercado da Ceresana sobre o policloreto de vinilo, agora na sua 7ª edição, prevê que a procura de PVC continuará a crescer e atingirá cerca de 57,7 milhões de toneladas em todo o mundo até 2031.

O PVC está a tornar-se amigo do ambiente?

O PVC flexível, que contém grandes quantidades de plastificantes, é particularmente controverso porque pode libertar substâncias químicas tóxicas e metais pesados durante a sua produção, utilização e eliminação. No entanto, registam-se progressos na reciclagem do PVC: na Europa, mais de 810 mil toneladas, ou seja, mais de um quarto de todos os resíduos de PVC, são já reciclados todos os anos.
Isto significa que a taxa de reciclagem do PVC é melhor do que a de outros plásticos. Em resposta à Estratégia para os Produtos Químicos e ao Plano de Ação para a Economia Circular da União Europeia, os fabricantes e transformadores de PVC, plastificantes e estabilizantes da UE, Noruega, Suíça e Reino Unido assumiram um compromisso voluntário: a iniciativa “VinylPlus” foi concebida para melhorar a reciclagem e o desempenho ambiental global do PVC.
Com os tipos de PVC de base biológica e os aditivos de base biológica feitos a partir de matérias-primas renováveis, os fornecedores de PVC querem beneficiar do boom dos bioplásticos.

O sector da construção como principal cliente

Com uma quota de cerca de 60%, a indústria da construção é o sector cliente mais importante para o PVC e espera-se que continue a sê-lo no futuro. No sector da construção, o PVC é utilizado numa vasta gama de aplicações, desde pavimentos a painéis de cobertura, de caixilhos de janelas e portas a cabos e revestimentos de cabos, âncoras e fixações.
Os produtos de PVC mais importantes são os tubos e condutas, que representam mais de 37% da procura total de PVC. Seguem-se os perfis com 20,1% e as películas e folhas com 18,1%. Em 2021, mais de 7,3 milhões de toneladas de PVC foram transformadas em tubos de águas residuais em todo o mundo; o mercado de tubos de PVC para água potável e aplicações industriais é um pouco menor.
Em comparação com o betão ou o metal, os tubos de PVC são muito mais leves, e o PVC também se destaca pela sua resistência à corrosão e pela sua insensibilidade aos raios UV, cloro e ozono.

Embalagens de todos os tipos

A indústria da embalagem ocupa o segundo lugar, transformando 16% do PVC produzido a nível mundial em embalagens flexíveis e rígidas: o PVC é utilizado para fabricar películas de embalagem, sacos e sacas, bem como películas retrácteis e extensíveis, mas também embalagens de manteiga ou de iogurte, garrafas, caixas e tampas.
Em geral, o PVC é utilizado em muitos produtos do dia-a-dia, como cartões de crédito, solas de sapatos, assentos de sanita e lonas para camiões. As suas propriedades elétricas tornam o PVC adequado para fitas isolantes e revestimentos protetores para alicates ou outras ferramentas. Na tecnologia médica, a elevada resistência do PVC a produtos químicos e desinfetantes é uma vantagem, por exemplo, em sacos de infusão, tubos, cateteres e luvas.

Dados atuais do mercado do PVC rígido e do PVC flexível

Imagen

O Capítulo 1 apresenta e analisa o mercado global de policloreto de vinilo, com previsões até 2031: a procura e as receitas de PVC em cada região do mundo são explicadas. Além disso, a procura global e regional é analisada por produto e por área de aplicação.

Os seguintes produtos de PVC são examinados em pormenor:

  • Tubos para águas residuais
  • Tubagens de água potável
  • Tubos para outras aplicações
  • Perfis
  • Películas e folhas
  • Cabos
  • Pavimentos
  • Contentores
  • Outros produtos em PVC.

Estes domínios de aplicação do PVC são examinados:

  • Embalagens flexíveis
  • Embalagens rígidas
  • Construção civil
  • Transporte
  • Elétrica e eletrónica
  • Indústria
  • Outras aplicações.

O capítulo 2 examina 46 países separadamente:

  • Procura
  • Receitas
  • Produção
  • Comércio
  • Procura por produto de PVC
  • Procura por aplicação
  • Procura por tipo de PVC rígido ou flexível.

O Capítulo 3 apresenta os perfis das mais importantes empresas produtoras de PVC, claramente organizadas por dados de contacto, receitas, lucros, gama de produtos, instalações de produção, capacidades e perfil resumido. São fornecidos perfis pormenorizados de 82 fabricantes.

Mais informações em https://www.ceresana.com/en/market-studies/plastics/polyvinyl-chloride/

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial