Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Raywall e Flutes têm superfície prismática e com nervuras, respetivamente

Imagin: a gama de vidros impressos da AGC

AGC Flat Glass Ibérica

20/03/2024

Os vidros impressos Imagin equilibram a translucidez e privacidade. Com desenhos decorativos, apresentam um design e textura impressos na superfície de um ou ambos os lados de um vidro incolor. Com 20 modelos geométricos e exclusivos (alguns até são marca registada) a AGC disponibiliza-os numa vasta gama de dimensões e em espessuras à escolha.

Modelo Flutes, da gama Imagin
Modelo Flutes, da gama Imagin

Destaque para os modelos Raywall e Flutes, com superfície prismática e com nervuras, respetivamente.

Os modelos Raywall vêm em duas versões: Raywall 45 e Raywall 90T. Além dos gráficos estruturados em linha com as últimas tendências, a Raywall apresenta propriedades refletoras da luz ideais para decorar interiores ou fachadas com acabamento brilhante. O Raywall, originalmente da gama Imagin, é um vidro impresso translúcido com um padrão geométrico de sulcos paralelos que forma uma estrutura impressa. Este design também foi projetado para refletir mais o sol no verão quando está mais alto e a probabilidade de aquecimento do edifício aumenta.

Pelo contrário, no inverno Raywall permite que um máximo de raios solares passe, quando o sol está baixo e a energia solar é muito útil para aquecer um edifício.

Modelo Raywall 90T, da gama Imagin

Modelo Raywall 90T, da gama Imagin

Do ponto de vista estético, a geometria de Raywall cria diferentes efeitos de brilho dependendo das estações e dos ângulos de visão. Utilizados em exteriores, os modelos Raywall 45 e 90T podem ser usados em paredes verticais ou inclinadas. O reflexo da radiação solar do Raywall 45 é particularmente eficaz nos telhados e o do Raywall 90T em fachadas (escadas, revestimento de sacadas e paredes de betão).

O modelo Flutes equilibra a translucidez e a privacidade. Apresenta um design com nervuras na superfície de uma das faces e também está disponível numa versão mate tratada com jato de areia.

Tal como acontece com outros vidros impressos, os modelos Raywall 45, Raywall 90T e Flutes também se destinam a ser utilizados em aplicações interiores, como painéis de separação, portas com caixilhos, portas de correr, tampos, prateleiras, armários de cozinha, móveis, cabines de duche. Estes modelos são perfeitos para quando se pretende manter a privacidade, sem que se veja através dos vidros, mas se quer deixar entrar a luz.

A gama Imagin da AGC tem a certificação Cradle to Cradle (C2C) nível prata, o que permite a edifícios recém-construídos ganhar pontos na certificação LEED.

REVISTAS

Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJEPervedant - Perfis e Vedantes, Lda.Siga-nosAluval, S.L. - Picanya (València)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/07/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial