AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Ordem dos Arquitetos lança novo inquérito do Observatório da Profissão

27/05/2023

A iniciativa, em vigor até 11 de junho, visa auscultar os diplomados em Arquitetura que nunca se inscreveram na Ordem dos Arquitetos, com o intuito de compreender e valorizar a Arquitetura em Portugal.

Imagen

A Ordem dos Arquitetos (OA) continua empenhada em conhecer a realidade da Arquitetura no nosso país e como tal lançou um novo inquérito, no âmbito do Observatório da Profissão, destinado exclusivamente aos diplomados em Arquitetura que nunca se inscreveram na Ordem, trabalhem ou não no setor. O objetivo deste estudo é conhecer o estado da Arquitetura em Portugal e, com recurso a dados concretos, poder desenhar-se o futuro da profissão.

O questionário online, desenvolvido por investigadores do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa (CESOP), está em curso até 11 de junho e conta com as mais relevantes faculdades portuguesas e outras entidades como parceiras na sua divulgação.

Depois do sucesso alcançado com o resultado positivo obtido no inquérito anteriormente realizado, que tinha como alvo os membros da Ordem dos Arquitetos, é agora tempo de auscultar também estes profissionais e obter dados da sua realidade e atividade profissional.

Gonçalo Byrne, presidente da OA, apela à participação de todos os profissionais, bem como à divulgação dos membros junto da sua rede: “Por uma Arquitetura com futuro, contamos com o seu apoio” e ressalva ainda que “depois do sucesso do primeiro questionário aos membros é, pois, agora essencial ouvirmos também aqueles diplomados que nunca se inscreveram na Ordem, percebermos as áreas em que atuam e as suas preocupações para que, juntos, possamos compreender a realidade da profissão, em Portugal, e desenhar perspetivas fundamentadas e eficazes para o seu futuro.”

As conclusões obtidas nos dois inquéritos serão anunciadas no terceiro trimestre do ano, depois de serem analisados e cruzados os principais dados. Os resultados a apresentar vão facilitar a tomada de decisão e constituir o grande alicerce para o futuro da Arquitetura.

Sobre o Observatório da Profissão

Formalizado no final de 2021, tem como objetivo ser um importante pilar para a Ordem dos Arquitetos, enquanto instituição, e estruturante, no que respeita à ação dos arquitetos e à Arquitetura em si, contribuindo para a afirmação da OA enquanto agente de promoção da inovação e melhoria das condições da prática da profissão, com impacto em todo o território nacional.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial