Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Janelas SALAMANDER_passivHaus-Fenster

Janelas novas e eficientes

Salamander05/06/2023

Através de uma solução inovadora, a Salamander Window & Door Systems leva as janelas para o nível de casa passiva por um custo adicional razoável, o que não só permite evitar elevados custos em aquecimento, como facilita a substituição de janelas graças a elementos mais pequenos, 25% mais leves e com uma aposta adicional no isolamento microbiónico. O resultado é um conceito inovador nascido na sede de Unterallgäu, na Alemanha, em sintonia com a tendência para uma economia e estilo de vida mais sustentáveis.

As janelas são o elemento de construção com o qual o isolamento térmico pode ser implementado de forma mais eficiente. A escolha adequada de janelas permite frequentemente poupanças nos custos energéticos num intervalo de dois dígitos. Regra geral, isto implica custos de construção mais elevados no início, mas dentro de margens razoáveis. E o investimento nas janelas certas não só se paga a si próprio após um período de tempo, como leva à redução considerável da pegada ecológica: uma das principais prioridades para a Salamander.
Pormenor comparativo do reforço de aço tradicional e SALAMANDER| passivHaus_Fenster © Salamander Industrie-Produkte<br...

Pormenor comparativo do reforço de aço tradicional e SALAMANDER| passivHaus_Fenster © Salamander Industrie-Produkte

A sustentabilidade faz parte do ADN da Salamander e as janelas SALAMANDER_passivHaus-Fenster, enquanto a mais recente linha de produtos, concebida na sede de Allgäu (Alemanha), para perfis de janela inovadores, sustentáveis e de design superior fazem parte deste contexto: substituem o reforço convencional de aço da janela por um núcleo de espuma reciclada de alta resistência, especialmente termoisolante, à volta de toda a estrutura.

Pequenas bolhas de ar inspiradas na natureza

O destaque, porém, são as pequenas bolhas de ar inspiradas na natureza que se formam na espuma reciclada. Tal como sucede com os pássaros, que insuflam as penas no inverno para criar pequenas “bolsas de ar” e para evitar perder mais calor do que o necessário, o isolamento microbiónico das novas janelas SALAMANDER_passivHaus-Fenster é o elemento que leva o edifício para um nível de casa passiva ainda melhor.

O novo evoCore substitui o tradicional reforço de aço na SALAMANDER| passivHaus_Fenster © Salamander Industrie-Produkte<br...

O novo evoCore substitui o tradicional reforço de aço na SALAMANDER| passivHaus_Fenster © Salamander Industrie-Produkte

Estas janelas não têm apenas a vantagem de contribuir de forma decisiva para a poupança de energia de todo o edifício. Ao utilizar espuma PET reciclada em vez de aço, o peso da janela – e, por conseguinte, a pegada ecológica - é reduzido até 25%, uma vez que se poupa CO2 durante o transporte.
Em qualquer caso, o fabricante de janelas agradece a redução de peso no processo de fabrico. Se, por algum motivo, for necessário substituir as novas janelas, a Salamander também garante 100% de reciclagem devido à facilidade de separação do PET e PVC, materiais com os quais os perfis foram fabricados.

A responsabilidade pela próxima geração começa na produção: a Salamander orgulha-se da proporção de energia autogerada a partir de energia solar e hidroelétrica, que em breve alcançará 61% no seu processo de produção.

A empresa alemã continua empenhada nos elevados padrões estéticos. As janelas SALAMANDER_passivHaus-Fenster estão disponíveis para o sistema greenEvolution altamente flexível graças às seis variantes de design, bem como para a destacada e versátil linha de alto desempenho bluEvolution.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial