Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vantagens das portas rápidas Ferroflex em linhas de produção automatizadas

01/06/2023

A Ferroflex, empresa especializada na conceção, fabrico, instalação e manutenção de portas rápidas, tem entre os seus objetivos favorecer a atividade laboral no setor industrial. Por isso, o seu catálogo de produtos inclui portas rápidas, uma solução versátil para fábricas de todos os tipos.

Muitas empresas com operações fabris têm linhas de produção onde, de forma automatizada, montam os elementos que irão constituir o produto final. Todo este processo é concebido ao milímetro para atingir uma produtividade ótima.

Este tipo de porta encontra-se normalmente em linhas de produção e processos automatizados. Estão totalmente integradas, assegurando que o processo de fabrico é racionalizado e seguro, reduzindo o tempo de ciclo e minimizando o potencial tempo de inatividade devido a mudanças de ferramentas no processo de fabrico.

Imagen
Esta porta de enrolar de alta velocidade tem uma elevada velocidade de abertura e fecho que assegura um tempo de ciclo mínimo, oferecendo um elevado desempenho, fiabilidade e, mais importante ainda, uma barreira de segurança para os operadores que trabalham nas imediações da linha automatizada. O produto está em conformidade com todas as normas relevantes para cumprir o PLe (nível de desempenho) exigido pela EN ISO 13849-1 e SIL3 EN 62061.
Em função das necessidades de cada cliente e de cada fábrica, a porta rápida Ferroflex para linhas de produção automatizadas dispõe de vários tipos de cortinas ou lonas revestidas a PVC nas duas faces, cujo tecido é constituído por urdidura e trama de poliéster. Estas lonas são muito resistentes às projeções de soldadura e aos cortes resultantes do manuseamento de chapas metálicas, além de poderem suportar o impacto das peças e as altas temperaturas. Isto ajuda a manter um espaço seguro e limpo no interior da fábrica.
A porta rápida Ferroflex é uma solução que otimiza a produtividade nas instalações industriais
A porta rápida Ferroflex é uma solução que otimiza a produtividade nas instalações industriais.
Entre as suas características destaca-se o facto de poder ser concebido com dimensões até quatro metros de altura por quatro metros de largura. A sua estrutura é feita de uma combinação de alumínio anodizado para a zona exterior e de aço para a parte interior. Além disso, em função das dimensões, a velocidade de abertura pode ser regulada até dois metros e meio por segundo.

A sua resistência permite também uma utilização intensiva até cinco ciclos por minuto. Outra das suas propriedades é o facto de o tecido poder ser personalizado, escolhendo entre três tipos de cores, e de poder ser incorporada uma janela de visualização que permite ver um lado ou outro da linha de produção automatizada.

A Ferroflex está comprometida com a segurança nas fábricas e esta porta rápida é uma solução perfeita e vantajosa que otimiza a produtividade das instalações ao mesmo tempo que maximiza a segurança das pessoas que nelas trabalham.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial