Grande parte dos edifícios Europeus são energicamente ineficientes. Existem cerca de 220 milhões de edifícios construídos no século passado que são mal isolados. Como tal, exigem a utilização de eletrodomésticos obsoletos e grandes sorvedouros de energia, o que conduz à pobreza energética.
40% do consumo total de energia na União Europeia (UE) é originário das habitações e edifícios, o que gera 36% de GES.
13% dos habitantes dos 27 países da UE não têm condições financeiras para aquecer/arrefecer as suas casas. Esta percentagem da população enquadra-se no grupo de 'vítimas da pobreza energética'.
A Comissão Europeia, em 2020, veio propor a 'Onda de Renovação' que enfatiza a aplicação de isolamento térmico nas construções. Deste modo, objetiva-se diminuir os gastos de energia, reduzir a emissão de GES e aumentar a capacidade dos cidadãos obterem conforto nas suas casas.
Mais uma vez, pode-se afirmar que a Casema contribui ativamente para a Sustentabilidade! Primeiro, a matéria prima utilizada nas construções, a madeira, entre todas as suas propriedades contém a propriedade natural de isolamento térmico. Em segundo lugar, as casas construídas pela Casema são extremamente bem isoladas, contendo nas suas paredes interiores e exteriores de 12 cm e 22 cm, respetivamente, lã mineral, seguida de placas OSB e, por último, o acabamento que o cliente quiser. A maioria das pessoas que habita numa casa construída pela Casema não necessita de utilizar grandes fontes de calor no Inverno nem grandes fontes de arrefecimento no Verão.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício