A Universidade pública belga optou por vidros resistentes ao fogo Pyrobel Vision Line, da AGC, para separar as áreas do laboratório.
O laboratório da Hasselt University Science Tower na Bélgica escolheu vidros resistentes ao fogo Pyrobel Vision Line da AGC para separar e proteger áreas.
A universidade pública fica em Hasselt, Bélgica e tem mais de 6.700 alunos e 1.500 colaboradores, incluindo o corpo docente, administrativo e técnico. A universidade foi fundada oficialmente em 1971 chamando-se na altura Limburg Universitair Centrum (LUC). Mudou de nome para Hasselt University em 2005.
O vidro escolhido foi o Pyrobel Vision Line, vidro resistente ao fogo com instalação “borda a borda”, sem perfis intermediários, explica a AGC. A gama é composta por “vidros ininterruptos resistentes ao fogo que garantem um amplo campo de visão”.
A linha Pyrobel Vision dá resposta às necessidades dos arquitetos que procuram soluções envidraçadas sem perfis verticais intermediárias. O resultado é uma visão “limpa” e desobstruída. A gama Pyrobel Vision Line permite a instalação frontal dos vidros com superfícies em ângulos que variam de 90.° a 180.°. Esta alternativa ao envidraçamento curvo define um novo padrão estético para projetos de envidraçamento arquitetónico.
Além disso, oferece iluminação natural e isolamento acústico inigualáveis para o máximo conforto e bem-estar dos ocupantes do edifício.
É um vidro de segurança de acordo com a norma EN 12600. A sua resistência ao fogo é simétrica, com uma resistência ao fogo até 120 minutos.
Os vidros Pyrobel têm a certificação Cradle to Cradle Certified™ Silver.
A nível ambiental, a AGC Glass Europe contribui para 10 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável adotados pelas Nações Unidas, graças aos seus processos e produtos, incluindo o fabrico do vidro resistente ao fogo Pyrobel Vision Line.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício