Vekaplast Ibérica, S.A.U. - Burgos
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Em Estugarda, a eficiência energética foi tema de tendência neste setor

As portas industriais e de garagem, protagonistas na R+T

06/02/2024

O setor das portas industriais e de garagem foi um pilar fundamental da feira R+T, realizada em Estugarda, de 19 a 23 de fevereiro de 2024, e esteve presente uma vez mais no Alfred Kärcher Halle (pavilhão 8) e no Paul Horn Halle (pavilhão 10).

Numerosas empresas de reconhecido prestígio surpreenderam os visitantes da principal feira mundial especializada em persianas, portas industriais e de garagem e sistemas de proteção solar, com os seus inovadores produtos e serviços que permitem satisfazer as elevadas exigências do mercado. É especialmente notável a procura de soluções sustentáveis para uma utilização responsável dos recursos energéticos.

A feira R+T, realizada em Estugarda, de 19 a 24 de fevereiro, acolheu as novidades dentro do setor das portas industriais e de garagem...

A feira R+T, realizada em Estugarda, de 19 a 24 de fevereiro, acolheu as novidades dentro do setor das portas industriais e de garagem. Foto: Berner Torantriebe.

“As nossas empresas associadas estão ansiosas por apresentar as suas inovações na próxima R+T 2024”, antecipava Kai-Uwe Grögor, diretor-geral da BVT - Verband Tore, associação alemã de fabricantes de portas industriais e de garagem. “Devido à situação atual no que diz respeito às alterações climáticas e ao aumento dos preços da energia, o tema da poupança energética também desempenha um papel decisivo para o setor dos portões”, acrescenta. Assim, os visitantes profissionais puderam desfrutar de uma ampla variedade de soluções com ótima eficiência energética.

Kai-Uwe Grögor, diretor-geral da BVT - Verband Tore. Foto: BVT – Verband Tore

Kai-Uwe Grögor, diretor-geral da BVT - Verband Tore. Foto: BVT – Verband Tore.

“O isolamento térmico dos elementos de construção assume uma grande importância em geral e, por conseguinte, também o dos portões, naturalmente”, comenta Kai-Uwe Grögor. É especialmente interessante sobretudo para soluções integradas no revestimento térmico dos edifícios. A otimização dos tempos de abertura e fecho também desempenha um papel fundamental quando se trata de prevenir as perdas de energia. “Também neste sentido houve muitos avanços nos últimos anos”, conclui Kai-Uwe Grögor. Igualmente, é fascinante o setor das casas inteligentes, que permitem uma utilização especialmente cómoda dos portões.

Conhecimentos internacionais

Nicola Fornarelli, presidente da ACMI, Assocostruttori Chiusure Meccanismi Italia. Foto: ACMI

Nicola Fornarelli, presidente da ACMI, Assocostruttori Chiusure Meccanismi Italia. Foto: ACMI.

A associação ACMI (Assocostruttori Chiusure Meccanismi Italia) também esteve presente na R+T 2024, em Estugarda. Nicola Fornarelli, presidente da ACMI, explicou: “Com o apoio da agência de comércio italiana ITA, a nossa associação conseguiu lançar um projeto de promoção da exportação para pequenas e médias empresas”.

Numa primeira vez, em 2015, o pavilhão conjunto da ACMI acolheu oito empresas em 100 metros quadrados na R+T. Em 2024, 20 das empresas parceiras puderam receber os visitantes da feira numa área de aproximadamente 1100 metros quadrados. “A colaboração com a Landesmesse Stuttgart é de grande importância estratégica para nós. Para as empresas nossas associadas, a R+T é, sem dúvida, a feira mais importante do nosso setor”, afirma Nicola Fornarelli. “Todas as empresas expositoras do pavilhão ACMI estão ansiosas por apresentar ao vivo os seus mais recentes produtos no setor das portas e portões a um público especializado”.

A preocupação com os elevados preços da energia é um dos motivos pelos quais as portas de abertura rápida têm cada vez mais procura...

A preocupação com os elevados preços da energia é um dos motivos pelos quais as portas de abertura rápida têm cada vez mais procura. Foto: Alpha Deuren.

REVISTAS

Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJESiga-nosIndalsu, S.L.Finstral, S.A.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    12/06/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial