Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Intermat 2024

Paris recebe construção sustentável em abril

14/03/2024
A Intermat 2024 realiza-se entre 24 e 27 de abril, no centro de exposições Paris Nord Villepinte. A exposição de soluções de construção sustentável e tecnologia centra-se na redução das emissões de carbono na indústria da construção.
David García, diretor de Marketing e Comercial de LoxamHune, María Moreno, diretora de Contratação, Técnica e Internacional da Seopan...
David García, diretor de Marketing e Comercial de LoxamHune, María Moreno, diretora de Contratação, Técnica e Internacional da Seopan, Christophe Lecarpentier, diretor da Intermat, e Carlos Martínez, diretor de PTEC, na apresentação da Intermat em Espanha (foto: arquivo Interempresas)

A Intermat 2024, exposição de soluções de construção sustentável e tecnologia, surge este ano com um novo modelo. Entre 24 e 27 de abril, o centro de exposições Paris Nord Villepinte estarão presentes cerca de mil expositores de materiais de construção, equipamentos e soluções para grandes obras, obras públicas e indústria da construção.

A feira, que decorre de três em três anos, surge renovada com o objetivo de ser uma montra de excelência do setor na corrida para o carbono zero na indústria da construção.

Já se sabe há algum tempo que a feira terá apenas quatro dias de exposição, em lugar de seis e que será apresentada “uma oferta expositiva mais completa, abordando temas mais vastos e transversais, um ecossistema alargado, aberto a novos parceiros e espaços de exposição redesenhados em função dos principais desafios do sector.

Registam-se também alterações em matéria dos eventos paralelos mais emblemáticos como os prémios de inovação Intermat ou o Observatório da Construção.

Já são conhecidos os nomeados para a 9.ª edição dos Intermat Innovation awards 2024. A lista dos candidatos pode ser consultada carregando aqui.

Rumo ao Carbono Zero

As questões da sustentabilidade estão a ter impacto na fileira da construção de montante a jusante. Desde os clientes, aos fabricantes de equipamentos e máquinas, a empresas de aluguer de equipamentos até aos prestadores de serviços todos vão, nos próximos dez anos, testemunhar alterações com impacto nos modelos de negócio.

Os temas a abordar este ano passam pela redução da pegada de carbono dos projetos de construção, a migração para fontes de energia com zero emissões de carbono, ou equipamentos, materiais e serviços com baixo teor de carbono.

REVISTAS

A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial