Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

ANCV anuncia Nature Based Solutions Summit Urban Edition

27/02/2024
A Associação Nacional de Coberturas Verdes (ANCV) anunciou a Nature Based Solutons (NBS) Summit Urban Edition, que decorre nos dias 23 e 24 de maio, na Super Bock Arena, no Porto.
Alguns dos oradores da NBS Summit Urban Edition confirmados até ao momento
Alguns dos oradores da NBS Summit Urban Edition confirmados até ao momento.

A cimeira, na área da sustentabilidade urbana, conta com o apoio da autarquia do Porto, através da Águas e Energia do Porto e irá reunir líderes, especialistas, investigadores e profissionais para partilhar investigação de vanguarda e inovações no âmbito das Soluções Baseadas na Natureza – Nature Based Solutions (NBS) e do desenvolvimento urbano sustentável.

Esta será a primeira edição do NBS Summit que se apresenta como “uma plataforma interdisciplinar de excelência, dedicada à partilha de conhecimento e discussão sobre Soluções Baseadas na Natureza aplicadas ao território urbano”.

O certame está a ser organizado com o objetivo “de maximizar a interação e o conhecimento, proporcionando a uma oportunidade única para descobrir os últimos avanços tecnológicos e soluções práticas que moldam o desenvolvimento urbano sustentável e as perspetivas de mercado globais”.

NBS Summit promove futuro sustentável das cidades

Em comunicado a organização explica que “ao investigar como a arquitetura, a engenharia e outras especialidades podem desempenhar papéis cruciais na realização das metas europeias de desenvolvimento sustentável em contexto urbano, a NBS Summit propõe-se a impulsionar ideias e inovações que conduzirão ao futuro sustentável das nossas cidades, revelando possíveis estratégias para acelerar o progresso do setor da construção em Portugal rumo a esses objetivos”.

Os participantes terão acesso a painéis de discussão interativos com convidados de destaque de vários setores, “masterclasses” especializadas, conduzidas por peritos em temáticas especificas, e visitas a obras que destacam a implementação bem-sucedida de Soluções Baseadas na Natureza. O evento contará com um “call for papers”, potenciando a apresentação e a partilha de inovações científicas.

Imagen

Oradores confirmados e iniciativas planeadas

Entre os oradores convidados destacam-se nomes como Eduardo Souto de Moura, Nuno Brandão Costa (autor do recente Terminal Intermodal de Campanhã) e a arquiteta paisagista Laura Gatti (co-autora, com Stefano Boeri, do multi-premiado edifício milanês Bosco Verticale).

A NBS Summit irá lançar também, em parceria com o Município do Porto, o inovador mapa online NBS Porto, destacando projetos emblemáticos que exemplificam a integração bem-sucedida de soluções sustentáveis na infraestrutura urbana.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial