Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

SBTi valida objetivos de sustentabilidade do grupo Reynaers

01/03/2024

Os objetivos globais de redução de emissões do Grupo Reynaers foram oficialmente validados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Esta organização confirmou que tanto os objetivos iniciais de 2019 quanto os objetivos para 2030 estão em conformidade com os rigorosos padrões estabelecidos. Foram aprovados após um processo de 15 meses.

Imagen

Os objetivos de sustentabilidade do Grupo Reynaers destacam-se como uns dos mais ambiciosos no âmbito do programa SBTi, explica a empresa em comunicado. Entre eles está a redução de 46,2% das emissões de carbono diretas nos âmbitos 1 e 2 (resultantes da própria produção) e 55% das emissões de carbono indiretas no âmbito 3 (resultantes da cadeia de fornecimento) por tonelada de produto até 2030, a partir da linha de base de 2019, como afirmado pela empresa.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma colaboração ambiental entre o WWF e as Nações Unidas e estabelece metas de redução de emissões para empresas em todo o mundo. Isso proporciona apoio com metas claras e fundamentadas na ciência para atuar de maneira mais sustentável.

Os objetivos do Grupo Reynaers estão alinhados com o Acordo de Paris de 2015, que preconiza a limitação do aquecimento global a 1,5 °C para evitar as piores consequências das alterações climáticas. Apenas 4600 empresas em todo o mundo viram as suas metas de redução aprovadas pela SBTi.

O compromisso do Grupo Reynaers no impulso de soluções mais sustentáveis no setor da construção, especificamente nas soluções de alumínio e de aço para a arquitetura, inclui a introdução de produtos termicamente eficientes e circulares. Adicionalmente, a empresa está ativamente a implementar medidas para operar de forma mais sustentável, incluindo uma gestão consciente da cadeia de fornecimento.

Marta Ramos, diretora de marketing em Portugal, reforçou o compromisso do grupo nas medidas efetivas para apoio às metas de combate às alterações climáticas. “A validação dos nossos objetivos pela SBTi reflete claramente a nossa determinação para ter um impacto real e mensurável nas nossas operações. Quer em Portugal, quer noutros mercados onde estamos presentes, estamos dedicados a apoiar esses objetivos ambiciosos e continuaremos a trabalhar diligentemente para alcançá-los no futuro.”

Dois anos após a publicação do primeiro relatório de sustentabilidade, o Grupo Reynaers disponibiliza um novo relatório intitulado “Our Sustainable Road Ahead”, no qual partilha os desafios, soluções e resultados alcançados até ao momento, enquanto avança rumo à conformidade com a CSRD.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial