Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Doutor Finanças cria simulador de valor de imóvel

14/03/2024
A ferramenta calcula o valor dos imóveis com base em transações reais, explica a Doutor Finanças em comunicado.
Imagen

A Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, criou um Simulador de Valor de Imóvel em parceria com a plataforma de inteligência artificial Alfredo.

Esta iniciativa pretende ajudar os portugueses a ter uma noção aproximada do valor justo de um imóvel no momento de compra ou venda de uma casa.

Na maioria dos casos, avançar com a compra ou venda de uma casa implica fazer uma avaliação de um imóvel, um processo que nem sempre é fácil e que pode trazer diversas dúvidas. Nesse sentido, o simulador do Doutor Finanças, que se baseia em dados de transações efetivamente realizadas e recolhidas pela Alfredo, pode ser fundamental para entender quanto vale a sua casa, ou se um imóvel que quer comprar está dentro da média do mercado.

Modo de funcionamento

Para utilizar esta ferramenta, basta introduzir a morada do imóvel em causa, indicar se é um apartamento ou moradia, a área bruta (em m2), a tipologia, a condição, o que pretende fazer com o imóvel – comprar ou vender – e quando. No que respeita à localização, é possível colocar uma referência mais genérica (como Leiria ou Évora), mas é recomendável que se especifique a morada, para que o simulador consiga dar uma informação mais realista.

Importa sublinhar que o valor apurado poderá não coincidir com a avaliação feita por peritos, como aquela que é realizada no âmbito de um pedido de financiamento bancário, explica a Doutor Finanças em comunicado. Os valores do simulador são indicativos e têm por base os dados da Alfredo. Se necessita de uma avaliação do imóvel certificada, deve contactar um avaliador imobiliário registado.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial