Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Immersivus Gallery Porto acolhe exposição imersiva sobre ‘A Cidade do Futuro’

20/03/2024
Os alunos da licenciatura de Multimédia da Escola Superior de Media, Artes e Design desenvolveram experiências artísticas multimédia com a sua visão sobre o futuro da humanidade.
Imagen

A Immersivus Gallery , a primeira galeria de arte imersiva do país, na Alfândega do Porto, vai acolher a exposição multimédia ‘Immersivus X: Cidade do Futuro’, um conjunto de sete projeções a 360º graus que transporta o público, com todos os sentidos, para os futuros idealizados por 28 estudantes do segundo ano da licenciatura de Multimédia da ESMAD do Politécnico do Porto (P.Porto).

A iniciativa resulta de um desafio da primeira galeria de arte imersiva do país lançado aos alunos da licenciatura de Multimédia da Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD). O objetivo era desenvolver sete experiências artísticas multimédia que refletem a visão dos jovens artistas (na maioria entre os 19 e os 21 anos) sobre o futuro da humanidade.

Inauguração a 23 de março na Alfândega do Porto

A experiência inaugura no dia 23 de março, pelas 11h00, e foi desenvolvida no âmbito do projeto ‘Immersivus X’, que pretende dar palco e visibilidade a talentos emergentes no domínio da arte multimédia. O ‘Immersivus X: Cidade do Futuro’ terá uma duração total de cerca de 25 minutos e, no final, os visitantes poderão votar na sua projeção favorita, através de um QR Code.

A exposição aborda diferentes perspectivas, partindo da tumultuosa realidade atual para criar interpretações artísticas impactantes, disruptivas e totalmente imersivas acerca do rumo da humanidade, dos espaços que esta habitará e das formas de vida que prevalecerão no planeta, explica a organização.

A exposição estará patente na Immersivus Gallery Porto de terça-feira a domingo, às 17h00. Os bilhetes custam 2,5 € para estudantes e crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, e 5 € para o público em geral, podendo ser adquiridos através da plataforma Portugal Agenda ou na bilheteira local.

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial